quinta-feira, 15 de abril de 2010

GREVE GERAL


Os professores de nível superior decretaram hoje greve geral. Faz muito tempo que não temos aumento real nem tão pouco reposição das perdas salariais. Os salários sobem, inclusive o mínimo e o nosso fica esquecido. Segundo o governo já estamos ganhando bem.



Ora, se ganhamos bem! Nós estudamos e lutamos muito para chegar a esse salário que não é tão grande assim! Bem ganham os que estão no poder! Bem ganham os senhores políticos! Bem ganham os altos cargos do governo! Isso não justifica o pouco caso com a nossa categoria! Nem as nossas perdas repoem!



Não sabem os senhores que somos cabeça pensante neste estado? Que somos formadores de opiniões? Que somos formadores de crianças, adolescentes e adultos? Por acaso esqueceram suas origens? Não foi no movimento social que muitos de vocês brilharam antes de chegar ao poder? Acham que vamos ficar de braços cruzados enquanto somos humilhados diante da sociedade! Acreditam que perdemos a força para lutar?



Esperamos pacificamente durante todo esse tempo por respeito aqueles que colocamos no poder! Porém agora chega! É greve até nos respeitem! Vamos à luta companheiros!... ESSA FALA AINDA É NOSSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.