terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ALAGAÇÃO EM RIO BRANCO

                Procurando rir para não chorar!...

    Mesmo em situação de emergência, o povo do Acre não perde o bom humor!





Imagens que circulam  no Face Book dos Acrianos, desconheço os autores.


         Seria ótimo se fosse verdade!  Mas nossa água está totalmente contaminada! Urina de rato, fezes dos  banheiros, material de fossas e muito mais problemas:

         São 70 mil pessoas atingidas pela enchente. Abrigos lotados. Prefeitura decretou estado de emergência.

         Temos um município do estado completamente inundado.    
       
         Em Rio Branco, bairros sem energia elétrica, famílias que perderam tudo que tinham, outras que se amontoam na casa de parentes, vândalos que roubam  pertences  das casas abandonadas. São inúmeros os problemas! Então é claro,  que os acrianos brincam com a situação,  para não chorarem!

         É um costume do brasileiro brincar com a própria desgraça! Vamos brincar, mas vamos também questionar sobre as verdadeiras causas das cheias e secas do nosso rio. Como está a questão do desmatamento no Acre?  Quais são os projetos para salvar o Rio Acre? Vão continuar desacreditando nos ambientalistas que já  previram  a total falência do Rio, na época da seca? É a vida de todos que está em jogo! Inclusive dos nossos netos e bisnetos. É o futuro do Acre!


 Eis a conta para quem quiser contribuir com as vítimas da alagação.
 SOS ENCHENTE RIO ACRE - (Banco do Brasil, agência 0071-X, conta 100.000-4). CNPJ 14.346.589/0001-99, da Diocese de Rio Branco.

6 comentários:

  1. Boa noite Maze!!Estava olhando as fotos,amiga que tristeza o que aconteceu em sua cidade.
    Pior que as aguas contaminadas e a populução alem de perder tudo acaba perdendo a saúde também.Que sua cidade se recupere logo amiga.
    Mazé amanhã aniversario da Sandrinha!!!Estou te convidando para passar em meu blog,para comemorar o niver dela.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia mas que lindo blog parabens
    gostei muito e gostava que viçita-se
    meu cantinho tambem, e ofereço meu link pode pegar.
    comprimentos desta nova amigo no mundinho dos blogs.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia muito lindo seu cantinho
    parabens vanho desejar um
    bom fim semana e oferecer meu link
    com muito carinho.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Maze!Ah,Maze querida. Sei bem como é essa dor.Para mim, que acredito na vida eterna, ele voltou para casa onde estará esperando e cuidando de todos aqueles que aqui deixou.
    Maze,muita força neste momento é o que lhe desejo.E tenho certeza que vai ser forte o suficiente para amparar todos da família que precisarem.
    E não chore. Olhe para o céu e perceba que existe lá em cima mais um anjo para cuidar de você.Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Pelas pessoas a quem tivemos afeição
    Prece. - Digna-te, ó meu Deus, de acolher, benévolo, a prece que te dirijo pelo Espírito N....... Faze-lhe entrever as claridades divinas e torna-lhe fácil o caminho da felicidade eterna. Permite que os bons Espíritos lhe levem as minhas palavras e o meu pensamento.

    Tu, que tão caro me eras neste mundo, escuta a minha voz, que te chama para te oferecer novo penhor da minha afeição. Permitiu Deus que te libertasses antes de mim e eu disso me não poderia queixar sem egoísmo, porquanto fora querer-te sujeito ainda às penas e sofrimentos da vida. Espero, pois, resignado, o momento de nos reunirmos de novo no mundo mais venturoso no qual me precedeste.

    Sei que é apenas temporária a nossa separação e que, por mais longa que me possa parecer, a sua duração nada é em face da ditosa eternidade que Deus promete aos seus escolhidos. Que a sua bondade me preserve de fazer o que quer que retarde esse desejado instante e me poupe assim à dor de te não encontrar, ao sair do meu cativeiro terreno.

    Oh! quão doce e consoladora é a certeza de que não há entre nós mais do que um véu material que te oculta às minhas vistas! de que podes estar aqui, ao meu lado, a me ver e ouvir como outrora, senão ainda melhor do que outrora; de que não me esqueces, do mesmo modo que eu te não esqueço; de que os nossos pensamentos constantemente se entrecruzam e que o teu sempre me acompanha e ampara.
    Que a paz do Senhor seja contigo
    Que o criador lhe oriente amiga Maze.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  6. Querida Maze estamos todos contigo... No momento o nosso silêncio de conforto, o nosso abraço espiritual e orações para que superes este momento com resignação e força. Que Deus abençoe a tu e aos teus.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora e poeta. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.