sexta-feira, 23 de março de 2012

Para Rirmos Juntos: O FURO DA CAPA!

      Amigos,  estou republicando esta crônica pois foi um caso muito engraçado que  aconteceu comigo, vejamos! KKK...

                               O FURO DA CAPA

       Sabe quando chega à nossa casa aquele vendedor insistente,  que parece que está  à  perigo
(desesperado!)  e precisa vender seu produto,  custe o que custar? E pro seu azar,  você tem aqueles dois minutos de fraqueza,  compra  e  se arrepende depois? Vou te contar!

       Comprei uma capa de sofá lindérrima, o preço, os olhos da cara!  Para logo em seguida pensar: Onde estava eu com a cabeça?  Ou onde estava minha cabeça?  Ficara doida?!  Logo agora...  que precisava economizar para comprar meu carro novo! Sonho antigo que estava prestes a se realizar!
       Mas logo tive uma idéia fantástica! ( HIC... )  Vou devolver!

       Mas como  iria dizer isso para o rapaz, meu amigo,  tão simpático! Que sempre fora tão bacana comigo! Tá certo que ele insistiu muito, mas quem comprou fui eu,  em completa lucidez.
       É que já havia comprado outras coisas com ele. Sabe, ele é do tipo que não te cobra, deixa a teu critério o pagamento! Isso só piorava as coisas.

       E como mágica,  nesse momento a capa transformou-se: ficou feia, feia é pouco, ficou horrenda! Porque não dizer ridícula! Nem combinava com a cor da minha sala! Nem tampouco com meu tapete! Como é que não vi isso antes? Aquele camarada me hipnotizou. Tinha que arranjar uma forma de devolver esta droga de capa!
      É... o ser humano é assim mesmo...  logo racionaliza, num processo de ajustamento explicado pela psicologia  para justificar seu comportamento.

       Tenho que resolver este problema! Tirei-a do plástico de proteção, resolvi experimenta-la no sofá. Quem sabe ficaria pequena ou grande demais, pensei. Estaria então resolvido meu problema!
       Engano meu,  ficou ótima!
      Chamei minha filha e pedi ajuda. Foi então que ela disse num tom de espanto!

       - Mãe esta capa tá furada! Olha só!

       Dei um largo sorriso e perguntei:
       - Onde?
     Liguei para ele na mesma hora, enquanto estava com coragem! Em algumas horas ele estava na minha casa. É claro que eu já tinha uma razão e quando se tem uma razão,  se fala firme com segurança, então eu disse:

      - Meu amigo te chamei aqui pra te devolver a capa, não é que ela tem um furo!

     E ele:
     - É mesmo?!  E o pior que só tinha essa! Olha Mazé,  me desculpa, não sabia! Mas onde é o tal furo? É que nesse caso,  tenho que devolver para a fábrica sabe? Pra não ficar no preju.
       Para quem não sabe, ele quis dizer prejuizo!

      Comecei a procurar o furo da capa. Meu problema estava resolvido. Pensei: Tão fácil e eu me descabelando toda. Porém não achei furo nenhum. Revirei novamente e novamente, nada! O vendedor me olhava atônito. Eu  já via um sorrisinho maroto em seu rosto e até podia ler no semblante irônico. "Essa dona tá me fazendo de besta!"
      Eu que sempre fui muito honesta,  já fui logo me desculpando:
      - Mas estava aqui,  eu vi! JURO!

      E ele pra me sacanear:
     -  Não estou vendo furo nenhum!
     Pedi socorro. Chamei minha filha. Vistoriou todo o tecido. Olhou pelo avesso e também não achou nada!
     - Não é possível, estava aqui, nós vimos! disse ela.

     O vendedor estava de braços cruzados e olhava bem no fundo dos nossos olhos. Aquilo me aborreceu profundamente. Poxa, eu estava falando a verdade. Eu o vi! O furo estava ali,  em algum lugar! Naquele momento,  perdi as estribeiras e disse:

     Olha meu amigo,  com furo ou sem furo você vai levar esta capa de volta,  porque eu não a quero mais!
      E ele, para minha surpresa:
      - Tá bom,  porque não disse logo! Mês que vem volto aqui,  pra mostrar mais novidades.
     
      Depois dessa,  ao ouvir a voz de  um vendedor na minha campainha vou dizer: A Maze?!  Não está. Viajou, só volta ano que vem! KKKKKKKKK!...

       O pior foi aguentar meus filhos contando isso para a família inteira! Foi a maior gozação!

Bjokas no coração!

33 comentários:

  1. Boa noite Maze!!!Estou rindo aqui maze,as vezes não sabemso dizer não.Acabamos comprando o que nem precisamos.Sem contar que estes vendedores parecem que o dom de jogar o pozinho do sim,em nós.Amiga,fiquei aqui pensando se tira o furo ,como ele sumiu???que misterio e este amiga rs..ate o furo sumiu para o vendedor ter vantagem rs....
    Esta correta amiga,quando o vendedor bater em sua porta,diga que viajou e não sabe quando ira voltar.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia doce Maze, inteligente seu texto ainda mais vcs mulheres, que compram tudo né? se for em prestações então kkkkkkkkkk, pelo visto vc está bem querida que bom, o criador está fazendo sua parte, beijos no coração e afagos na alma.
    Vanderlei
    ops: va la no ostra estamos na maior zorra, val, Lidi e eu

    ResponderExcluir
  3. TOC TOC TOC Bom dia querida maze, bom domingo, PARABENS TERCEIRA COLOCADA no OSTRA, a essa altura ja sem unhas, descabelada kkkkkkk, parabens minha querida e que DEUS pai o criador te proteja sempre.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  4. Uma bela semana pra ti minha amiga, cheia de poesia carinho e paz...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Maze!!!Amiga,parabens!!Vc,nerceu amiga.Tenha uma semana maravilhosa.Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha amiga do coração.
    Quando você acordar
    e abrir a janela,
    e olhar o céu e contemplar
    o brilho do sol,
    imagine que seu dia
    terá um brilho bem maior,
    porque assim você o deseja...
    assim o quer....
    E mesmo que não consiga
    ver esse brilho com os olhos,
    o sentirá refletindo na sua alma.
    Pois ele nada mais é
    que a sua felicidade
    ou a sua vontade de lutar
    para encontrá-la...
    bjs no coração Vanderlei

    ResponderExcluir
  7. Mazé Obrigada pela passadinha no meu blog e pelo recadiho carinhoso e também pelo award,já postei.Adorei seu post,fiquei as gargalhadas pois esta situação eu já vivenciei.Ainda bem que você conseguiu devolver a danada da capa...
    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Olá Maze, gostei da história da capa. O pior é que já aconteceu uma história parecida comigo. Um dia ao invés de comprar um DVD ( que era o top do momento) comprei um vídeo cassete. Poxa cheguei em casa me arrependi.... Até hoje sinto vergonha quando me lembro. Um abraço forte!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia minha querida, não me canso de ler sua história, vim desejar à você uma quarta de harmonia, amor e paz, e apareça na ilha né? eu Val e Lidy estamos de plantão lá até começar a caça aos ovinhos, bjs no coração.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  10. Minha querida

    Passando para deixar um beijinho e agradecer a visita ao meu cantinho.
    Gostei da história e a maneira de contar...vou voltar sempre.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  11. Olá Maze!

    Finalmente consegui acessar o seu blog! Mas estava complicado, heim, ele travava quando aparecia o alerta. minha conexão está sinistra, sempre acontece uma tosqueira dessas.

    Bem, achei super engraçado o seu texto! Ainda bem que conseguiu devolver a colcha! Eu passei por uma situação semelhante quando comprei uma roupa. Na vitrine ela era linda, quando chegou em casa eu senti falta do meu dinheiro e comecei a achar a roupa horrível. Só que no meu caso não deu mesmo para devolver infelizmente...

    Nossa, mas o seu blog está fofo demais! Gostei das novidades visuais. Ficou muito bacana!

    Bem, se desejar conhecer meu novo blog pode ficar a vontade.

    Fique na paz.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Maze, tudo ok para procura dos ovinho? eu tô ansiosa..rs..ri muito do texto, vc narrou muito bem..que situação hein! Olha ofereço a vc mimo pela páscoa, na sala presentes pra vc, fiz dois pega o que gostar ou os dois..rs..Xero pra ti

    ResponderExcluir
  13. Uma história engraçada, mas que prova que o caminho para chegar ao não, por vezes é realmente sinuoso...

    Bom fim de semana

    Runa

    ResponderExcluir
  14. nossa amiga tu é vovó que nem que eu agora :) parabéns e dá um cheiro enorme na tua filhota, mas não deixou claro se é menino ou menina... temos depois que faszer uma festinha por este evento né? kkk MAZE A VOVO BLOGUEIRA NOTA 10 :) beijos minha pitukinha e um domingo recheado de coisas boas. Saúde ao (a) netinho (a)

    ResponderExcluir
  15. Oie bom dia querida menina, luz, paz e amor nessa santa semana.
    "Páscoa é ressurreição...E ressurreição é: Passagem... Mudança...Renascer...Passar é sair do lugar, da rotina...Mudar é transformar...Trocar uma vida gasta e empoeirada por um modo novo de ser e de viver..."
    Beijos no coração e afagos na alma
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  16. Bom dia VÓ do Daniel esse pequeno ser que veio ao Mundo numa época de muita luz e paz, que seja de Paz celestial a chegada desse pequenino.
    “Graças vou dou, Senhor, por serdes a fonte de que dimana todo o bem que me sucede. Os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas de águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías
    bjs no coração querida
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  17. bom dia mazezinha... ah! vovó maze kkkkkk como eu disse temos que fazer uma festa para o Daniel depois da semana santa sentamos e eu apronto uma festinha aqui ok? beijos e muita luz nesta semana que se inicia.

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkk Bom dia anjinha ...ainda ..ñ achei o ovô vermelhinho kkkkk.. nem sei como vai
    ser..meu navegador ñ vê muitas imagens... é o orca browser...mas queridinha depois venho para ler seu texto ok..que parece muito alegrinho!!!...ando atolada com BBB3,,caça aos ovinhos ..e casa nê ...ufa que dá um trabalham kkkk!!! beijus amada feliz semaninha !!!

    ResponderExcluir
  19. Oi,MAZE! Como vai?
    Fazer uma Compra e se arrepender é terrível!
    No final vira uma Comédia mesmo!!! Rss...
    Vc está na Caça aos Ovinhos tb ,não? Eu não achei todos ainda! Sniff...
    Passe na minha "COZINHA" pra ver as Receitinhas especiais pra Páscoa!
    Ótima Semana e Feliz Páscoa!
    Bjs, MARY.

    ResponderExcluir
  20. OLÁ, querida Maze

    Estive ausente pela Quaresma...

    Páscoa é:

    "Coragem é a resistência ao medo,
    domínio do medo,
    e não a ausência do medo."
    (Mark Twain )

    SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

    Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

    Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindinhaaaa estamos juntinhas no BBB3 vamos arrupiar em kkkkkkkkkkkkkk nos formamos uma duplinha kkkk!!meu email para qualquer dúvida tá ????
      nadjinha_49@yahoo.com.br
      b-jus e vamos que vamos brincar kkkkk

      Excluir
  21. hehehehe... Adorei... Pio que ás vezes fizemos exatamente como diz a história né!!! Feliz Páscoa... Beijokas legally.jenynha.zip.net

    ResponderExcluir
  22. Minha querida

    Gostei muito do texto, realmente por vezes acontecem essas coisas e temos que resolver.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  23. Linda amiga ficou vc e a nadjinha na dupla no BBB. boa sorte pra vcs duas

    ResponderExcluir
  24. Que tudo de bom possa te acontecer!
    Que você lute...Que você vença...
    Que você conquiste...
    Que você realize...
    Que você ame...
    Que sua vida seja Um eterno sorriso.
    Um Feliz Final De Semana.
    Uma Páscoa Abençoada Em Cristo Jesus.
    Ter vc comigo é maravilhoso!
    Obrigada pelo carinho e sua amizade.
    Que Deus te proteja hoje e sempre.
    Não se esqueça que ...
    Estou seguindo -te e te amando .
    Tem Um Presente De Pascoa Para Você Na PostaGem.
    O Blog Do Brasil Hoje é MEu Site
    Que esta na Postagem.
    **Fonte De Amor**

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde querida Maze, bem sei como é difícl sua dor, perdi minha mãe tem 10 anos e ainda hj me pego chorando de saudades, mas com certeza onde eles estão, a paz reina, e nos espiam com carinho, que vc encontre sua paz, e que sua páscoa seja abençoada pelo criador, não tente esquecer, mas recorda com sabedoria e amor, bjs no coração.
    vanderlei

    ResponderExcluir
  26. Coelhinho da páscoa, o que trazes pra mim?
    Eu trago:
    O sorriso da criança,
    O gesto caloroso do amigo sincero,
    A clareza dos sentimentos entre as pessoas

    Iupii!não é Sapan!rsrs!peguei um pedaçinho do meu texto lá e vim caçar ovinhos aqui..eita!Maria fernanda gulosa...Parabéns!querida!pela Netinha..deve ser a primeira né?

    Eu sou vó de primeira viagem e fico babando o tempo todo..é a coisinha mais gostosinha deste mundo...

    Desculpa a Demora amiga de vir..to aqui hoje..quasse caindo de canseira de tanto cansaço..tentando dar pelo menos uma passadinha no blog de algumas amigas..principalmente as que conheci no forum né?não vamos perder este contato tão bom que tivemos lá no Dado!

    E daí?vc desistiu mesmo?

    Parabens!também pelo terceiro lugar no ostra!adorei seu poema...e fiz o que pude para poder te ajudar...

    Uma Feliz Páscoa querida!depis volto com mais tempo!

    ResponderExcluir
  27. Oi flor, nossa fiquei tristinha por vc não ter conseguido caçar todos ovinho,li agora no Happy, podia ter pedido uma dica que eu daria com prazer..agora já sabe né!. Amiga Feliz Páscoa pra ti também, que Cristo renasça sempre em teu coração. Trouxe mimo de Páscoa pra ti..Bjs

    http://i1042.photobucket.com/albums/b421/Lidy_2010/FelizPascoa.gif

    ResponderExcluir
  28. Acordaaaa!Mazeeee!
    Hoje é aniversario da nossa amiga Valquiria!te espero aqui neste endereço tá?vamos deixar um carinho no mural lá para ela!Beijinhos!


    http://www.zininha.com.br/paginas/Niver-Val.htm

    ResponderExcluir
  29. .


    Desde os cinco anos de idade, até
    os vinte, eu vendia coisas para
    ajudar a família a educar os fi-
    lhos. Graças e essa gente que
    comprou por necessidade ou compai-
    xão eu estudei o suficiente para
    no exército, exercer uma função de
    destaque e na vida civil traba-
    lhar em três empregos simultane-
    amente. Mais tarde algumas facul-
    dades admitiram como professores
    as minhas irmãs tão capazes e tão
    queridas.
    Vendi uma boa parte dos produtos a
    mim confiados e na relação do vender
    e do comprar eu devo ter feito cres-
    cer todos os meus sentidos. Portanto,
    Maze, desta vez, quem cresceu foi
    você.

    Graças ao seu texto eu resolvi seguir
    o seu blog o que não tira de você o
    direito de seguir o meu.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, espero não te-lo ofendido com o meu texto. Este vendedor ao qual me refiro até hoje é meu amigo! E continuo comprando dele de vez em quando. O trabalho sempre dignifica e enobrece o homem! Bjoka no coração!

      Excluir
  30. Olá!Boa tarde!
    Gostei da "história"!
    Isto acontece atá com as melhores famílias, rsrs
    Ansiedade e impulsividade em querer,nos faz passar por isto!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bom feriado de muita reflexão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá Maze! Ai que bom entrar em seu blog! Finalmente consegui!!!

    Realmente pelo que descreveu em seu comentário lá no meu blog temos muito em comum! As velas eu pretendo aprender a fazer sabe, estou cansada de complá-las a preços abusivos (risos).

    Músicas dos anos oitenta é o que há! tudo de bom! Mas também gosto de músicas dos anos 70/60/50 para baixo...

    Eu também não consegui encontrar todos os ovinhos... infelizmente na segunda parte eu só encontrei 6. Mas valeu a brincadeira, o importante é interagir.

    Feliz Páscoa para você Maze!
    Tudo de bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.