sábado, 28 de abril de 2012

Histórias de mãe!... Para rirmos juntos!...kkk...

          Aproveitando os festejos do Dia das  mães,  republico esse texto para os amigos que ainda não o leram. Para rir um pouco... rir das coisas da  nossa vida. É meus amigos,  temos que parar de vez em quando e rir da nossa própria vida!... Melhor rir...  do que chorar!... É melhor nós mesmos rirmos dos nossos gafes... do que os outros rirem de nós!... kkkkkkkkkkk!

                                    ESSAS MAMÃES!...

         Num encontro de formação (que durou o dia todo) na hora do intervalo, encontrei alguns amigos. E papo vai,  papo vem,  estávamos comentando sobre nossa vida e chegamos às nossas mães!   Nessa nossa vida de corre corre... sem tempo para nos dedicar a família, nossas mães já idosas vão ficando carentes. Minha amiga comentava que sua mãe nos últimos meses, havia lhe reclamado que estava fazendo muito calor e que não conseguia dormir.

         - Mamãe, é só sobrar tempo...  vou comprar para senhora um ventilador! É que estou num curso de formação!...
        - Minha filha, quase não durmo de noite de tanto calor!...
       - Sei mamãe,  mas prometo da outra semana não vai passar,  lhe compro esse ventilador! Ou a sra. prefere um ar condicionado?...
        - Não... Minha filha, ar não posso usar,  me doem todos os ossos!
        - Está certo então, vai ser o ventilador mesmo! 

         E mesmo minha amiga prometendo comprar o tal ventilador,  sua mãe havia ligado todos os dias de curso, para relembrar que à noite não havia "pregado o olho" ou seja dormido. O motivo... o mesmo!   Fazia muito calor...  Continuava "precisada"  demais do ventilador!

        Isso não é nada!... Falou meu outro amigo. Preciso contar o que a minha mãe anda aprontando. Porque nessa idade, depois dos setenta, quem apronta não somos nós,  são nossos pais, é a hora da "vingança"...  deles...kkk!


     Então entre risos e no bom sentido... claro!  Sairam algumas histórias,  cada uma... mais engraçada que a outra:

        -  A mãe... tadinha... sofre de uma doença  e dá muito trabalho quando está  em crise...  Fica pê da vida quando precisa tomar remédio. Na última,  se recusava a tomar uma injeção. Depois de todos da família tentarem tudo, nada adiantava, ela piorava a cada dia, por falta do tal remédio!  Não tendo mais alternativas para convencê-la, resolvemos enfim acionar o  SAMU (Unidade de Saúde) por ordem do médico.  Ao ver a equipe médica, como por um milagre...  ela se transformou...  ficou boazinha!  Ofereceu até  cafezinho e quase quem termina internadas, fomos nós... as filhas! kkkkkkkkk! Depois de muita,  muita conversa, enfim... ela aceitou a tal da  injeção!



      -  E a minha!...  outro dia procurava seu óculos... por todos os lugares. Parou perto de mim e perguntou:


       - Foi você quem pegou meu óculos?! Seu traquino!
       - Mamãaaae!  Seu óculos está na sua cabeça!...
       - kkkkkkk...


      Sim,  mas e o ventilador?!... Você comprou ou não... para sua mãe?!
     ( Lógico! Não podíamos deixar essa história sem final!)


       - Comprei sim. Só que quando cheguei na casa dela, tinham mais quatro ventiladores!... Cada um dos meus irmãos comprou um!
 
        - kkkkkkkk...

     - E eu, deixa eu contar o sonho que tive... kkkk... com a minha mãe!... Ela apronta comigo até em sonho!...

        Bom, se vocês estiverem gostando do texto,  eu termino de contar a última história! kkkk!...

        Bem  vocês pediram,  então lá vai:

       Meu amigo João então contou o sonho:

        - Outro dia sonhei que minha mãe tinha morrido e que vinha me buscar! Ela puxou no meu pé e disse:
        - João vim te buscar!
        - Mamãeeeeeeeeee!... Não quero ir, me deixe!

      - Ah, é! Pensa que vou deixar você aqui sozinho, é? Para ficar fazendo coisa errada! Levanta já e vem comigo! - Aí... Graças a Deus eu acordei, chega estava suado!

       Então eu falei: - Corre João, procura o terapeuta! kkkkkk... 


       FELIZ DIA DAS MÃES,   A TODAS AS MÃES DO MUNDO!


















        APROVEITO PARA CONVIDAR TODOS PARA PARTICIPAREM DO CHATILHANDO: FÓRUM DE CONVERSA, BRINCADEIRAS ENTRE BLOGUEIROS E MUITO MAIS... VEM PARTICIPAR VOCÊ TAMBÉM!... É SÓ PROCURAR O SELINHO,  AÍ DO LADO ESQUERDO LOGO ABAIXO... VEM... ESTAMOS  TE  ESPERANDO!



                                     
     Bjokas no coração!

17 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...aff..você está muito boa para contar piadas, hein? rsrs Gostei!
    Bom domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hilario seu post querida, vc está cada dia melhor, com suas histórias, muito legal mesmo, ter como amiga uma pessoa tão espirituosa, bjs no coração, bom domingo e vamos que vamos chatilhar.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  3. Afilhada quero o final da história kkkkkkkkk pandega por demais o conto contado da vida real... só falta saber o que a dona Nazinha aprontou contigo :-) beijokas minha linda e aproveita bem o domingo... ah! como relações pública da Ilha está aprovada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. AGRADEÇO SUA VISITA, RETRIBUO COM ABRAÇOS CARINHOSOS, ESPERANDO O FINAL DA HISTÓRIA. NÃO DEVEMOS MENOSPREZAR A INTELIGENCIA DOS MAIS VELHOS. PEDIU UM VENTILADOR...GANHOU QUATRO. COLOCOU UM EM CADA CÔMODO DA CASA. LEGAL..ACABOU O CALOR. SERÁ? BJS.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ..ué,tu falou q tinha postagem nova!!Esta, já comentei!
    Mas, valeu!Então, boa semana!
    ah...sim..a borda do gadget, é do modelo, mas, é que a sua tem, um borda interna, grossa...entendeu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK amiguinha ri muito com os ventiladores..a minha mamy tb uma fofa..tem 80 aninhos..e ainda agora..estava procurando seu oculos..Nadja vc pegou meu óculos kkkkkkkkk e estava dentro do bolsinho do casaco dela kkkkkkkkkkkkkkkkk..bem amada ..feliz semaninha prolongada..aqui chuvendo e esfriou bastante ..beijus kiida !!

    ResponderExcluir
  7. Maze, adorei as histórias, como se vê quando ficamos velhos, muitas vezes voltamos a agir como crianças. KKK é a volta no passado. Ah, obrigado pelos comentários.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Rsrsrs!Bom Dia!Amiga!nada como começar o dia com lendo um texto assim com tanto humor!adorei...já aconteceu muito isto de estar com o oculos na cabeça e ficar procurando pela casa toda coisa da idade né?ou não!acontece!

    Amiga não entendi o porque que vc comentou na minha postagem anterior e não na atual...mais acredito que vc tenha visto a nova postagem..mais se indentificou com "desconstruções"realmente amiga...é muito dolorido...eu também tenho feito o mesmo...no real e no virtual...não é muitro diferente não os dois mundos!

    E vamos homenagear todas as mães...no sabado eu já postarei também...deixa eu ir lá dar uma espiadinha no chatilando...não ando tendo tempo para estar lá brincando..mais irei participar da colcha de retalhos!

    Cheiro!também!até mais!

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkk....Voltei com mt novidades, passa no meu cantinho qdo puder. Bj e fk c Deus.

    ResponderExcluir
  10. Uauuu!Mambo Mazeee!pois é amiga eu ia colocar minha postagem este final de semana...mais resolvi esquentar com um bailinho este final de semana!te convido a participar...beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Venho te convidar para a inauguração do meu blog leve com vc o selo de inauguração que está na entrada do blog e meu award na sala awards...bjos e parabéns pelo lindo blog

    ResponderExcluir
  12. Nesse mês das mães, elas são lembradas de forma especial. Todas merecem nosso carinho e nossos aplausos pelo grande amor que nos oferecem.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Hahaha!!!

    Adorei a história e os relatos sobre mães! Essa do ventilador foi de lascar heim, meu Deus! Agora também ela não pode reclamar por falta de ventilador!

    E aquela da mãe que ficou boazinha na frente dos médicos, foi matador também! Meu Deus! Que situação!

    A minha avó faz coisas assim. É viciada em carro, simplesmente não quer mais andar de ônibus... aí quando não tem jeito e tem que andar de ônibus de qualquer jeito, fica fazendo corpo mole, fingindo que vai cair... Ai, ai, chega a ser engraçado ver a cena.

    Ás vezes eu fico com medo do meu pai ficar assim, ele é bem enjoadinho e fresco... Tem tendência a essas coisas e outras mais. Só que eu não vivo sem ele!

    Muito bom o texto. Gosto muito da maneira descontraída que você ecreve. Escreve muito bem!

    Beijos e fique com Deus. tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi Maze, que legal poder sorrir e ver uma história que acontece com agente mesmo... As nossas mães nos causam cada saia justa.Os quatro ventiladores foram o máximo!!! Passa no blog tem texto novo. Um abraço forte!!!

    ResponderExcluir
  15. Minha querida

    Como é o mês de todas as mães...deixo um beijinho especial e agradeço o teu carinho de sempre.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  16. Oie doladinha vim te dar um beijinho pelo dia das mamys...adorei e divido com vc !
    Mãe,és o anjo meigo de bondade és o sublime amor da humanidade Mãe, és um eterno sonho que junto trago comigo. Neste dia, minha gratidão.

    ResponderExcluir
  17. Podemos definir o ser “mãe” como uma vocação nascida do coração de Deus, porque a fonte do seu amor é o amor de Deus. O amor de uma mãe, apesar de ser imperfeito, é o mais parecido com o amor do Pai. Que maravilha chegar a esta constatação: A vocação do ser “mãe” é o Amor! (Marina Adamo)

    Maze querida!passando para deixar esta pequena mensagem e um abraço a vc e a todas mamães que passarem por aqui!Feliz final de semana!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.