segunda-feira, 18 de junho de 2012

O FURO DA CAPA

         Amigos,  estou republicando esta crônica pois foi um caso muito engraçado que  aconteceu comigo, vejamos! KKK...

                               O FURO DA CAPA

       Sabe quando chega à nossa casa aquele vendedor insistente,  que parece que está  à  perigo
(desesperado!)  e precisa vender seu produto,  custe o que custar? E pro seu azar,  você tem aqueles dois minutos de fraqueza,  compra  e  se arrepende depois? Vou te contar!

       Comprei uma capa de sofá lindérrima, o preço, os olhos da cara!  Para logo em seguida pensar: Onde estava eu com a cabeça?  Ou onde estava minha cabeça?  Ficara doida?!  Logo agora...  que precisava economizar para comprar meu carro novo! Sonho antigo que estava prestes a se realizar!
       Mas logo tive uma idéia fantástica! ( HIC... )  Vou devolver!

       Mas como  iria dizer isso para o rapaz, meu amigo,  tão simpático! Que sempre fora tão bacana comigo! Tá certo que ele insistiu muito, mas quem comprou fui eu,  em completa lucidez.
       É que já havia comprado outras coisas com ele. Sabe, ele é do tipo que não te cobra, deixa a teu critério o pagamento! Isso só piorava as coisas.

       E como mágica,  nesse momento a capa transformou-se: ficou feia, feia é pouco, ficou horrenda! Porque não dizer ridícula! Nem combinava com a cor da minha sala! Nem tampouco com meu tapete! Como é que não vi isso antes? Aquele camarada me hipnotizou. Tinha que arranjar uma forma de devolver esta droga de capa!
      É... o ser humano é assim mesmo...  logo racionaliza, num processo de ajustamento explicado pela psicologia  para justificar seu comportamento.

       Tenho que resolver este problema! Tirei-a do plástico de proteção, resolvi experimenta-la no sofá. Quem sabe ficaria pequena ou grande demais, pensei. Estaria então resolvido meu problema!
       Engano meu,  ficou ótima!
      Chamei minha filha e pedi ajuda. Foi então que ela disse num tom de espanto!

       - Mãe esta capa tá furada! Olha só!

       Dei um largo sorriso e perguntei:
       - Onde?
     Liguei para ele na mesma hora, enquanto estava com coragem! Em algumas horas ele estava na minha casa. É claro que eu já tinha uma razão e quando se tem uma razão,  se fala firme com segurança, então eu disse:

      - Meu amigo te chamei aqui pra te devolver a capa, não é que ela tem um furo!

     E ele:
     - É mesmo?!  E o pior que só tinha essa! Olha Mazé,  me desculpa, não sabia! Mas onde é o tal furo? É que nesse caso,  tenho que devolver para a fábrica sabe? Pra não ficar no preju.
       Para quem não sabe, ele quis dizer prejuizo!

      Comecei a procurar o furo da capa. Meu problema estava resolvido. Pensei: Tão fácil e eu me descabelando toda. Porém não achei furo nenhum. Revirei novamente e novamente, nada! O vendedor me olhava atônito. Eu  já via um sorrisinho maroto em seu rosto e até podia ler no semblante irônico. "Essa dona tá me fazendo de besta!"
      Eu que sempre fui muito honesta,  já fui logo me desculpando:
      - Mas estava aqui,  eu vi! JURO!

      E ele pra me sacanear:
     -  Não estou vendo furo nenhum!
     Pedi socorro. Chamei minha filha. Vistoriou todo o tecido. Olhou pelo avesso e também não achou nada!
     - Não é possível, estava aqui, nós vimos! disse ela.

     O vendedor estava de braços cruzados e olhava bem no fundo dos nossos olhos. Aquilo me aborreceu profundamente. Poxa, eu estava falando a verdade. Eu o vi! O furo estava ali,  em algum lugar! Naquele momento,  perdi as estribeiras e disse:

     Olha meu amigo,  com furo ou sem furo você vai levar esta capa de volta,  porque eu não a quero mais!
      E ele, para minha surpresa:
      - Tá bom,  porque não disse logo! Mês que vem volto aqui,  pra mostrar mais novidades.
     
      Depois dessa,  ao ouvir a voz de  um vendedor na minha campainha vou dizer: A Maze?!  Não está. Viajou, só volta ano que vem! KKKKKKKKK!...

       O pior foi aguentar meus filhos contando isso para a família inteira! Foi a maior gozação!

Bjokas no coração!

14 comentários:

  1. Lindo seu blog, passando aqui por indicação da Patricia, Café entre amigos- Adorei, estou seguindo.
    Me visite
    Patricia Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, bem-vinda ao blog querida!
    Gostei do seu blog também, bem legal.

    O texto é interssante... pena que a moça não teve sorte mesmo rsrsrs...
    Bjinhos ;)

    ResponderExcluir
  3. Q história triste! Bj e fk c Deus.

    ResponderExcluir
  4. kk muito bom te vi no Blogueiros q Pensam, indicação da Pati.
    Seu blog é nota dez parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Oie, agradeço a visita no meu blog àgape, fico feliz que gostou, será um prazer o meu link aqui!!!! vou levar o seu também, vou ver se consigo colocar na minha pag ainda hj, bjokinhas
    Conheça também meus outros blogs:
    www.tentardecoracao.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai fiquei arrasada com a pobre da Maria!A culpa foi da sogra...a culpa é sempre da sogra...

    ResponderExcluir
  7. Convitinho queridinha...vai começar a festa do colono aqui em Petrópolis do dia 28/06/2012 à 8/07/2012 espero por vc ...vale a pena conferir a festa ..é linda irei desfilar..com roupa tipica de alemã !!!No domingo dia 01/07/2012..beijus bom dia E tem receitinha de maçã do amor no arraiâ da Nadjinha te espero sinházinha !!!
    KKKKKK o dó que triste..depois de ajudar a gatinha...se sacrificar toda ...vai o pit e come a gatinha misericordia isso que é azar em kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Bom dia minha bruxinha linda, ja estava com peninha da gatinha Maria, que rolo brabo hein?.
    A vida é um milhão de novos começos movidos
    pelo desafio de viver, é fazer todo sonho brilhar.
    Aproveite este dia para desfrutar das coisas boas
    que fazem você feliz.
    Bjs nesse coração de ouro querida.
    Van

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mazé.
    Seria cômico... se não fosse trágico. De um lado, temos a mulher que foi "condicionada" a ser eternamente submissa ao marido, condenada a lhe dar, eternamente, "cama", comida e roupa lavada, sem direito a nada além de ouvir calada e nada reivindicar para si. Sem direito de ter opinião própria e nem de reclamar. De outro, temos o autêntico machão que arruma uma esposa apenas para ter todas as comodidades em casa, provendo a mulher apenas do minimamente necessário para as despesas do dia a dia, no lar, sem lhe fornecer amor, companheirismo, respeito, etc., etc., etc., e até sem ajudá-la a sair de uma enrascada como essa. Na certa, para ele, não há de faltar o dinheiro para as cervejas, nos finais de tarde e nos sábados e domingos, com os amigos, pelos botecos da vida. Possivelmente, nem há de faltar o dinheiro para umas farrinhas por aí, com outras mulheres. Mas, para a esposa... Que se vire! Está mais que na hora de essa pessoa repensar a vida e rifar esse marido que não lhe serve de nada, que apenas representa um estorvo em sua vida.
    Só fico pensando: se fosse comigo, a Nina já tinha me virado pelo avesso. E merecidamente! Em nossos 43 anos de casamento, posso, em muitos momentos, não ter concordado com coisas dela, assim como ela, também, pode não ter concordado com coisas minhas. Porém, nunca um de nós deixou o outro sozinho com algum tipo de problema. Sempre houve solidariedade, não importando a origem da coisa toda. Casamento é vida a dois em todas as circunstâncias. Onde já se viu uma esposa ficar com medo de contar ao marido o constrangimento pelo qual está passando? E qual o marido, desde que verdadeiramente Homem (com H maiúsculo), não ajudaria a esposa numa situação dessas? Depois, se esse tal de Rafa se descobre com um tremendo par de chifres no alto da cabeça (merecidos, diga-se de passagem), aí vai se perguntar o porquê, já que sempre foi um ótimo marido, compreensivo, cumpridor de seus deveres, etc. e tal. Que nada! Ela deve é sair dessa e mandá-lo às favas! Casamento? O que ela está passando não é casamento.
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. OIE MAZE...
    NOSSA TADINHA DA MARIA...HISTÓRIA MUITO TRISTE ESSA, SE NAUM BASTACE A MORTE DA GATINHA AINDA RESTARÁ UM CHEQUE PRA RESOLVER..=/ MA SE EU ESTIVESSE NESSA SITUAÇÃO EU FARIA O MESMO PAGARIA E DEPOIS EU DAVA UM JEITO DE QUITAR A DIVIDA.
    VIM TE DESEJAR UM ABENÇOADO FIM DE SEMANA!
    BJINHUS

    ResponderExcluir
  11. Menina que historia kkk te vi la nas indicações dos blogueiros que pensam adorei conhecer este espaço estou seguindo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Maze, adorei seu blog,é tudo muito lindo e caprichado.
    Obrigada pela visita no meu blog.
    Estou te seguindo.
    Beijos beijos...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.