segunda-feira, 27 de julho de 2020

POEMA

ACRE

Nasci no Acre
Terra de índio e de índia,
Sou meio índia, pele de sol,
Sangue forte.
Da minha gente tenho orgulho,
Sou do Norte.
Sou cabocla da floresta
O chão do Acre beijei.
Sou mulher quase índia,
Eu sei.
Nos mistérios da mata,
No calor do Acre, me gerei
No aceiro da mata me criei.
Acre que dizem fraco, ledo engano...
Ele é rico e soberano,
Pena que sua riqueza
Esvai-se nas mãos de poucos.

 Por Maze Oliver, poema do livro Paixões, edição 2019.
Se você gostou, deixe seu comentário e volte outras vezes!

Beijokas no coração!

Um comentário:

  1. Bom dia minha amiga estou de volta as ondas e voltei poeticamente :-) Assim além de um abraço imenso estou a te convidar a participar do 11º Pena de Ouro, decidi reativá-lo, pois neste momento de clausura nada melhor que colocar a mente para funcionar, topas brincar? Não querendo vai uma visitinha no meu novo Ostra só para conhece-lo, ok! Beijos ♥ Eis o link https://ostra-da-poesia2.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.