quinta-feira, 5 de novembro de 2020

POEMA - Espelho meu...

 

ESPELHO MEU...

Por Maze Oliver

 

Da vaidade quero despir-me da chama

Livrar-me do espelho que me envaidece

Minh' alma por mim amada, me aquece,

Esse amor a mim, no entanto, a dor engana.

 

O prazer de ver-me, meu olho não sacia

Tal qual Vênus, orgulho-me da beleza dada

Que por Pares, um dia foi presenteada,

Segue a enganar-me e ainda alivia.

 

Eu, mortal, bela e soberba vaidade

Preciso matar das entranhas o egoísmo,

Para que possa ver, enfim, a verdade.

 

Clamo eu aos Deuses, livrai-me do abismo

Espelho meu, drama da minha vontade!

Deixai-me ser eu bela, como o lirismo!

Beijokas no coração!
Maze Oliver

Poema de Maze Oliver  publicado na Antologia 2020 da Academia Acreana de Letras. Com lançamento previsto para 13.12.2020. 

Se você gostou, deixe seu comentário e volte outras vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.