quinta-feira, 7 de outubro de 2021

POEMA - Rebeldia Poética - Poesia sinética

 Poesia Sinética é um gênero muito interessante onde o poeta quase desenha ou desenha literalmente os sentimentos ou palavras. Vejamos o poema Sinético de minha autoria do meu livro solo  PAIXÕES -  1ª edição - Página 74.

 
                                                  









REBELDIA POÉTICA 


Sou poeta, sou poema.

Sou poesia e dilema.

Versos pálidos, versos doídos.           

Palavras QUENTES ou mortas.

 

        Separo, cruzo, inverto... MATO-AS!    

Ao emergirem à minha cabeça.

        Sou bruxa ou serei fada?

                   Escrevo por ser assim

Rodamoinho,

                                Resistente,

                                   Teimosa,

                                   Forte,

                              De pé.                                         

A n d o   meupróprio    caminho,

 

Sou redemoinho.

Sou do jeito que eu quiser!

Sou poetisa, poeta. Sou mulher!

 

Vejo por meu próprio prisma,

Ao perceber, sentir, transcender.

Não apedreje meu caminho!

Sou assim e não quero mudar,

Não me enquadre nas tuas regras,

Torpes e QUADRADAS.     

 

 Sou poeta,

Não me venhas com paradigmas.

              Sou teimosa,

              Sou poetisa,

              Ou fada?

              Não importa.   

Sou do jeito que eu quiser,

 

 

Sou liberdade.   

 

S                                Á     S    S    A    R  O!

        O               P

                   U

 

 

S                                                                    

             O            

                        U  

 

R E B E L D E


SOU POETA, 


S o u   m u l h e r!

 

 Se você gostou, deixe seu comentário e volte outras vezes!

Conheça meus livros no link:


Face book : /maze.oliveira2
CONTATOS: Email:mazeoliver1@gmail.com

Beijokas no coração!    -    Maze Oliver

3 comentários:

  1. Excelente rebeldia. Uma abraço do seu leitor Elizeu Melo.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso poema dançante, caminhante e brincante.

    ResponderExcluir

  3. Obtenha um cartão ATM em branco e dinheiro Bom dinheiro / fundos Pague sua dívida diretamente hoje em qualquer caixa eletrônico em qualquer lugar do mundo. entre em contato com Jaxononlinehackers@gmail.com. É 100% garantido com segurança sem a preocupação de ser pego porque o cartão em branco já está programado e carregado com bons fundos, de forma que não é rastreável e também possui uma técnica que torna impossível para o CFTV detectá-lo, i não sou uma mulher estúpida que vou revelar ao público e começar a dizer o que alguém não fez. Para mais informações entre em contato com o Sr. Jaxon Boone e também sobre como você vai conseguir seu cartão, peça o seu hoje via e-mail: Jaxononlinehackers @ gmail.com, Text & Call ou Whats-app: +12192714465

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.