quarta-feira, 3 de abril de 2024

MORRER? Como conviver com essa ideia

 


DICAS SOBRE COMO CONVIVER COM A IDEIA DA MORTE

 

A morte é algo que assusta. A maioria das pessoas vive como se a morte não existisse. Recusamo-nos a pensar em tal fato, porque é difícil lidar com a finitude humana. No entanto, isso torna a vida mais interessante.

 

Na verdade, a vida e a morte formam um ciclo permanente, pois umas coisas morrem para dar vida a outras, ou seja, a vida não tem fim e a transformação é constante. Portanto, do ponto de vista da natureza, a morte é inexistente. Recusar a aceitação da existência da nossa morte nessa vida, não faz sua inexistência, mas sim, a fortalecerá, gerando medo e diminuindo a beleza de estar vivo.

Uma dica é ver a VIDA como presente divino e aproveitar o máximo cada oportunidade que surgir para você viver bem e melhor.

Uma segunda dica é conviver bem com as pessoas que ama: sendo da família ou não, pois cada uma delas tem sua importância na vida de alguém.

A terceira dica é dar valor somente ao que realmente importa, aquilo que não tem jeito já está resolvido ou o que é inferior não merece nossa atenção. O mais importante então, é cuidar do corpo e da mente para viver bem o maior tempo possível.

 

O fato de ter recebido o dom da vida é um prêmio para quem sabe viver, reconhece o significado do compartilhar e do construir algo para deixar para o mundo quando nos formos daqui. Confúcio nos disse que “a vida tem tantos problemas que temos que resolver primeiro”. Então, aproveite a vida e foque a atenção em deixar um legado, por mais simples que seja. Isso é o que mais importa.

 

Maze Oliver

Orientadora Educacional, Pedagoga e Psicanalista Clínica.

Maze Oliver  é Orientadora Educacional, Pedagoga e Psicanalista Clínica. Também  é Imortal da Academia Acreana de Letras-AAL, Padroeira da Sociedade Literária Acreana-SLA e membro da ALSPA (RJ), AJEB-AC, Instituto Baronesa (RJ) e de várias academias e grupos literários brasileiros. Acesse aqui mesmo, no blog, a biografia completa. Caso desejar!

Se você gostou do texto, deixe seu comentário e volte sempre.

Estou aqui a lhe esperar! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.