domingo, 27 de julho de 2014

MOSTRA DE PESQUISAS CIENTÍFICAS, NA SBPC DO ACRE, SUCESSO TOTAL!

Rio Branco, capital do Estado do Acre,sediou pela primeira vez esta semana o maior evento científico brasileiro.Encerrou hoje na Universidade Federal do Acre (UFAC),  a 66ª Reunião Anual da SBPC Cultural, Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras. Todo o Campus Universitário foi reestruturado para receber a feira e os visitantes de várias partes do país, do estado e de outros paises. O evento muito elogiado pela comunidade foi um sucesso.

UM DOS  MUITOS  PAVILHÕES DE EXPOSIÇÃO  DA SBPC

Na  Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que contou também com a inédita participação de várias sociedades científicas internacionais da Europa, Índia e da América,  a população pode conhecer  uma variação de pesquisas. Além da importante  mostra de experiências científicas, a arte e a cultura acriana foram divulgadas. Participaram do evento artistas conhecidos nacionalmente como João Donato,  maestro  Mário Lima e Chico Chagas. Artistas da cidade como Helóy de Castro e até o lendário Grupo Capú,  uniu-se  no palco com sua primeira formação para reviver um sucesso dos anos 80. A ascendente banda acriana Los Porongas atraiu  um público saudoso de seu rock ao vivo. Cerca de 10 mil pessoas visitaram a feira diariamente que durou uma semana nas mais variadas atividades.

HELÓY DE CASTRO, Um dos  ícones da música acriana.

Escolas, universidades, instituições, particulares  e estrangeiros visitaram diariamente a SBPC, para conhecer as pesquisas científicas desenvolvidas no exterior e no Brasil e para conhecer a arte e a  cultura do Acre. Também foi um momento para se deleitar com a exuberância da beleza da floresta.  Este evento com certeza foi um marco para a história do nosso tão longínquo Acre.

 LAGOA DO PARQUE DA UFAC
Se você gostou, volte outras vezes.

                                        Bjokas no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora e poeta. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.