domingo, 28 de agosto de 2011

O tempo passa e tudo continua igual... igualzinho!


 RELEIA!

Clique na imagem!
           Este texto publiquei algum tempo (anos) atrás, no entanto seu conteúdo continua atual,  pois nada mudou pra melhor...

            O que mudou foi que até terremoto já tivemos por esses dias... E o nosso Rio Acre está quase seco...

           Não precisa mais botar água para ferver, é só abrir a torneira da cozinha... água = 40º ...

            PAREM DE CORTAR NOSSAS ÁRVORES! Enquanto ainda é tempo!...
          
           SALVEM NOSSO RIO!... SALVEM A NOSSA AMAZÔNIA! ...

                                                         Segue o texto...


                                                         RETIRADO DO CALDEIRÃO!

         Finalmente choveu!! Em Rio Branco! E eu igual a personagem infantil da TV Escola, a Kika, gritei:
          - Eba, Chuvaaa!!!!!!!

         Não é que eu tamanha adulta, reagi de repente como criança! Pois é, isso é normal, viu! Também pudera!... O calor que fez ultimamente foi de torrar a cachola! ... Como bem diz minha mãe!

         E essa chuva, divina! Veio hoje! Dia 5 de setembro, Dia da Amazônia!

         Ironia! ...  Não, presente dos Deuses! Com certeza... quis nos homenagear! Dar uma trégua!

         É revoltante sentir como nosso clima mudou, pra pior! E sentir na pele... com um calor escaldante! E pensar que no Acre um dia já se usou `a noite, o antes conhecido "cobertor".

         Nossas noites eram frias e dormíamos cobertos... ah que saudade daquele tempo!

         A maior floresta tropical do mundo está sendo aniquilada lentamente e ninguém faz nada!

         Fazem-se leis, projetos, acordos, fundam-se entidades e tudo continua igual, a cada ano mais áreas de florestas são devastadas.

         Todo dia vemos passar por nós caminhões de toras de madeira que sabemos muito bem para onde vão, quer dizer... para os bolsos de quem vão!

         E saber que os responsáveis por isso, com seus desmatamentos exagerados, suas ambições desmedidas com certeza devem estar no bem bom em algum lugar por aí ou então achando que a natureza vai do nada, repor toda a destruição que estão causando, é mais revoltante ainda.

         Mas como o zé povinho não pode fazer muita coisa pra mudar isso, é rezar... e rezar muiiito!!!!

      Pra Deus ter pena de nós, se é que ele vai ter! É que nós brasileiros também temos nossa parcela de culpa, somos acomodados, rimos da nossa própria desgraça. Gostamos de fazer piadinhas com a política, com o preconceito, etc,etc, etc. Com certeza sairão muitas piadinhas quando o nosso Acre virar deserto e nós torrãozinhos de gente! No mais é rezar mesmo, para aquele lá de cima mandar de vez em quando uma chuvinha, pra refrescar nosso clima e a nossa cuca que já estava fumaçando!

   SOCORRO! ...   Salvem o nosso rio... Salvem a nossa Amazônia!

    BJOKAS NO CORAÇÃO!

8 comentários:

  1. Maze, adorei seu blog, o texto excelente. valeu menina!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Maze, bela iniciativa. O nosso papel é esse mesmo, denunciar os abusos... Neste caso a questão do desmatamento da Floresta Amazônica. Que bom seria se o povo se manifestasse, fosse as ruas protestar, exigir o fim do desmatamento na Amazônia. O Planeta já não suporta tanta agressão!!! Os capitalistas do jeito que vão, logo, logo inviabilizarão a vida na Terra. Um abraço forte!!!

    robertoalexandreblog.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Oi Maze, é uma verdade mesmo triste mais verdadeira, nossos governantes não estão nem ai para o povo, a onda no momento é copa de 2016, pra isso verba apareçe, enquanto escolas publicas, hospitais publicos estão caindo aos pedaços, sem falar na miséria de salario de médicos e professores, mas culpa nossa sim ainda não aprendemos a votar, bjs no coração e afagos na alma.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  4. Oi Maze, obrigada pela visita.Vim retribuir e dizer que adorei seu castelinho.Seja muito bem vinda minha amiga bruxinha.Beijos e um lindo sábado.

    ResponderExcluir
  5. Querida ..que peninha ñ é mesmo ..vendo tudo se acabando e as autoridades ñ estão nem ai buáaaaaa...bem amadinha postei no meu dicas de beleza..tendências para primavera verão aparece..tem vestidinhos lindos kkkkk.. amada feliz Setembro ..feliz feriado!!! Se cuide... fique com os anjinhos ..te dolu beijokinhas!!!
    http:dicasdebelezadanadja.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mazé!! Eu amo bruxas e afins, antes de comentar, rs... Correndo e completamente atrapalhada com os links, estou de casa nova!! Acabei indo pro Blogger pela facilidade e pela minha briga com o tamanho dos lays pra UOL. Espero o msm carinho e as msm visitas que tinha. Bjo carinhoso e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto. Na verdade os governantes nem estão ai para o povo. O povo precisa mesmo é tomar consciência e saber votar. Parabéns pelo post Mazé. Beijos e ótima semana!
    Smareis

    ResponderExcluir
  8. É, nao mudou muito nao.
    Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora e poeta. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.