sábado, 16 de fevereiro de 2013

A QUEIXA DO PAVÃO!


Pavão -  Por  Maze Oliver
      
                   CONTO POPULAR

            Chateado porque tinha uma voz muito feia, um pavão foi se queixar com a deusa Juno.
            - É verdade que você não sabe cantar - disse a deusa. - Mas você é tão lindo, para que se preocupar com isso?
            Só que o pavão não queria saber de consolo.
            - De que adianta beleza com uma voz destas?
            Ouvindo aquilo, Juno se irritou.
         - Cada um nasce com uma coisa boa. Você tem beleza, a águia tem força, o rouxinol canta. Você é o único que não está satisfeito. Pare de se queixar. Se recebesse o que está querendo, com certeza ia achar outro motivo para reclamar.


Moral:  Em vez de invejar os talentos dos outros, aproveite o seu ao máximo.
Fonte: Fábulas de Esopo


 Esta é uma historinha que tem muito a nos ensinar! Devemos aproveitar os nossos grandes ou pequenos talentos,  porque são nossos!

                                                   Bjokas no coração!


26 comentários:

  1. Boa noite amiga querida. Vim agradecer o carinho de estar entre os seus sorteados. E pela sensação gratificante que me trazes ao retornar à blogosfera, depois de bom tempo afastado! Obrigado mesmo, viu? Beijos e um ótimo finalzinho de semana!;D

    ResponderExcluir
  2. Oie..vim, te visitar e dizer que te escolhi (CVC) e que tb fiz um mimo pra você. Espero que goste.San

    ResponderExcluir
  3. Olá Maze, tudo bem... Vim te visitar pelo C.V.C e esta será bem rápida... volto logo hein..............

    ResponderExcluir
  4. Oi Maze:
    Todos nós temos nossas limitações e talentos.
    Sabendo usar, não temos porque reclamar.
    Foi ótimo eu ter escolhido você no sorteio de hoje do C.V.C., pois este texto é um pérola da literatura.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Que belo e verdadeiro texto mazé!a ultima frase se resume tudo...olhar e valorizar nossos próprios talentos...o que mais admiro em vc é os textos que vc escreve...um te deixar um abraço..agradecer a visita!e te desejar uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mazé! É verdade, há muita gente sempre querendo mais, inclusive o que é dos outros. O pior é que eles acabam conseguindo, de uma forma ou de outra, e o resultado é a diferença de classes que vivenciamos. Se cada um se conformasse e fizesse brilhar o seu talento, talvez o mundo seria mais justo, não é? Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga,venho convidá-la a participar do Concurso Talentos Literários,em comemoração ao Maravilhas Virtuais que faz este mês seis anos.Conto com a sua participação.Passe lá e dê uma lida.beijos carinhosos Mary

    ResponderExcluir
  8. amiga ta perfeito o post...muito real.. Amiga..vc é minha sorteada c.v.c ....te desejo uma linda semana q Deus te abençoe muito...abraços e um cheiroo do flor.....

    ResponderExcluir
  9. oLÁ Maze, vim agradecer sua dica... vou ver o que posso fazer...mas existe um link pra página do blog no facebook no canto alto esquerdo da tela...olhe...sempre que escrevo posto lá também...é só compartilhar!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. .


    Será que roubaram, mesmo,
    o carro dele ou foi caô?

    Saibam mais no meu Blog.

    Beijos,

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  11. Nossa acho tão lindo o pavão..mas é sempre assim ninguém tá satisfeito com que tem kkkkk uns cabelos lisos ...querem andulados e vice versa kkkkkkkkkkkkkkk..mas estou satisfeita com que tenho miguinha !!
    Doladinha isso é span kkkkk vai ser igual para todos miguxinhos kkkk...Hoje dia da amizade.. vim te dar um abração !!!
    A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.E viva a nossa amizade fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  12. Amiga Maze! Que grande verdade nessa fábula. Nunca estamos contente com o que temos ou somos. Realmente temos que explorar muito mais nossos talentos e também ressaltar os talentos alheios e aprender com eles. Amiga vc disse que não conseguiu postar em meu cantinho. Se vc for do lado esquero onde aparecem os prêmios corra a barra e ali estará o mural. Parabéns pelo postagem e por ter sido sorteada hoje no CVC. Com carinho. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Quase me assustei
    Quando entrei aqui
    Lá no cimo não sei
    Se uma bruxa linda vi!

    Fiquei encantado
    Mais vezes irei voltar
    Já estou apaixonado
    Por uma bruxinha voar!

    Tem por finalidade
    Esta minha visita
    Para te dizer a verdade
    Venho do CVC, acredita!

    Porque foste sorteada
    Amiga eu te desejo
    Que sejas muito amada
    Te envio uma abraço e um beijo!

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde amiga,muito instrutiva a historia da queixa do pavão.bejokas

    ResponderExcluir
  15. Todos nós temos nossas qualidades e defeitos, imagina! Perfeito mesmo só Deus.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Olá Maze, tdo bem? Verdade...temos que valorizar nossos talentos ou aceitar nossa personalidade, se não nos valorizarmos mtas vezes quem o fará?

    Deixo aqui minha marquinha pelo CVC, parabéns por ser sorteada.
    Bjinhos e um abençoado dia!

    ResponderExcluir
  17. Olá, linda história e muito verdadeira, nunca esta contentes com o que temos, sempre invejamos os outros, quando deviamos aproveitar o que de melhor existe em cada um de nós. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá amiguinha
    Muitos parabéns por ser uma das sorteadas no C.V.C
    Beijocas
    Bella

    ResponderExcluir
  19. Boa noite amiga querida rsrsrs Eu mesmo já me queixei um bocado, era cheio de complexos na adolescencia, já li toneladas de Auto Ajuda, já fui a psicólogos, por ter dificuldade de namorar e de falar em público. E a solução estava dentro de mim o tempo todo. E o preenchimento que eu buscava a minha volta era uma ilusão. Digo... Continuo com dificuldades, mas eu não precisava tanto dos caminhos que eu tomava, entende? Beijos e obrigado por compartilhar!!;)

    ResponderExcluir
  20. Oieee mocinha, tudo bem com vc?Amei essa história...pq a gente naum percebe o qto a gente reclama naum é mesmo?É bem um bom puxão nas orebas...ahauhauahua...um gde abraço aqui de uma amiga e q te deseja uma ótima noite!!
    Beijinhus
    Li...magiagifs

    ResponderExcluir
  21. E doladinha fomos a sorteadinha kkkk viva!!bombando coments ..tá show nê kkkkk..melhoras para vc tá !!
    Vim convidar vc ...postei no meu petalas e rosas ..um poema lindo de minha mais nova amiguinha Nadja minha charázinha kkkkk aparece !!bitucas ...e seu niver tá na porta em kkkkkk
    http://casadanadja.zip.net/petalas.htm

    ResponderExcluir
  22. Cada vez que entro aqui fico encantado com suas músicas pois adoro musicas new age. Fiquei feliz em ver quantos amigos a visitaram hoje.
    Amiga escolha uma amiga sua de fora do cvc para ser sua madrinha.
    Sendo sua madrinha ela tera apenas que realizar as 6 visitas e apenas quando o seu blog for sorteado.
    Fiz assim pensando nas pessoas que tem medo de não conseguir ativamente da proposta do CVC. Tenha um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  23. Fim de semana


    F im de semana sensacional
    I ntenso calor é fenomenal
    M eu mar faz o diferencial...

    D ádiva de Deus existencial
    E nvolve dentro do essencial

    S emana acabou agora pessoal
    E mbora para o meu manancial
    M as até uma lagoa ornamental
    A fasta o calor e pode ser ideal
    N a natureza encontra-se afinal
    A ajuda capaz para um bom final...


    Poeta Francis Perot

    ResponderExcluir
  24. Realmente é uma grande história, gosto muito destes temas que nos faz pensar e refletir. Minha afilhada estivestes no chat da Ilha e dissestes que estava esperando o novo evento da Ilha, não espere, se inscreva kkkkk o selo inscrição está no chatilhando, pode se inscrever no chatilhando ou na Ilha (nos murais) te espero. Beijos reluzentes no coração.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Maze :)

    As fábulas geralmente são tão abandonadas... Contudo, é a parte da literatura que mais nos faz pensar, fico me perguntando várias vezes os ensinamentos que os animas (julgados por irracionais) nos passam todos os dias. As fábulas existem para hiperbolizar de forma destacada que muitos humanos agem pior que alguns animais... Obrigado pela reflexão!
    Aproveito para lhe apresentar o blog "Das Cordas ao Coração" que foi inaugurado recentemente, tente fimar contato com a proprietária, por favor, ou uma humilde visita... Link: http://dascordasaocoracao.blogspot.com.br/

    Obrigado, até mais!

    ResponderExcluir
  26. Lindona tem uma simples homenagem ...mas feita com coração ...pelo seu niver nos aniversariantes do amigos Dado ok kiida..estamos te esperando..e ai tá melhorzinha ??/feliz restinho de domingo !!fui

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.