sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Finalmente choveu!

        Finalmente choveu!! Em Rio Branco! E eu igual a personagem infantil da TV Escola, a Kika, gritei:
        - Eba, Chuvaaa!!!!!!!
Foto de Cleilsom Miranda - Chuva em Rio Branco

        Não é que eu tamanha adulta, reagi de repente como criança! Pois é, isso é normal, viu! Também pudera!... O calor que fez ultimamente foi de torrar a cachola! ... Como bem diz minha mãe!
E essa chuva, divina! Veio hoje! Dia 5 de setembro, Dia da Amazônia!
Ironia. Não, presente dos Deuses! Com certeza... quis

nos homenagear! Dar uma trégua!
          É revoltante sentir como nosso clima mudou, pra pior! E sentir na pele... com um calor escaldante! E pensar que no Acre um dia já se usou `a noite, o antes conhecido "cobertor".
         Nossas noites eram frias e dormíamos cobertos... ah que saudade daquele tempo!
        A maior floresta tropical do mundo está sendo aniquilada lentamente e ninguém faz nada!
Fazem-se leis, projetos, acordos, fundam-se entidades e tudo continua igual, a cada ano mais áreas de florestas são devastadas.
       Todo dia vemos passar por nós caminhões de toras de madeira que sabemos muito bem para onde vão, quer dizer... para os bolsos de quem vão!

       E saber que os responsáveis por isso, com seus desmatamentos exagerados , suas ambições desmedidas com certeza devem estar no bem bom em algum lugar por aí ou então achando que a natureza vai do nada, repor toda a destruição que estão causando, é mais revoltante ainda.

      Mas como o zé povinho não pode fazer muita coisa pra mudar isso, é rezar... e rezar muiiito!!!!

      Pra Deus ter pena de nós, se é que ele vai ter! É que nós brasileiros também temos nossa parcela de culpa, somos acomodados, rimos da nossa própria desgraça. Gostamos de fazer piadinhas com a política, com o preconceito, etc,etc, etc. Com certeza sairá mais umas piadinhas quando o nosso Acre virar deserto e nós torrãozinhos de gente! No mais é rezar mesmo, para aquele lá de cima mandar de vez em quando uma chuvinha, pra refrescar nosso clima e a nossa cuca que já estava fumaçando!
               
                                            Bjokas no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora e poeta. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.