segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DOCE MAGIA!...BRUXOS, FELIZ DIA!




 DOCE DIA DAS BRUXAS!... 31 DE OUTUBRO!



Imagens do Magia Gifs


   SALVE O DIA DAS BRUXAS!... QUE JÁ FORAM E SÃO AINDA ...  PESSOAS    DIFERENTES!...


 Nesse especial  Dia das BRUXAS, quero aqui referendar o meu  respeito aos diferentes! Ao direito de ser feliz,  que é o direito de todos que vivem! Apesar de ser um dia de comemoração e festa atualmente,  já foi um dia de desprezo e humilhação a quem era considerado BRUXO, por ter algum dom especial ou por ser de outra religião. Quem quiser ler algo mais completo do que penso a respeito,  recomendo a leitura  do texto que consta em meus arquivos de título: Homenagem às Bruxas e aos diferentes!. Nesse dia especial, então desejo a todos um feliz Dia das Bruxas e ofereço este poeminha  especial  DOCE MAGIA! e que elaborei para nós,  bruxinhos e bruxinhas do mundo!

 






DOCE MAGIA!...

Quero fazer um feitiço
Feitiço para te prender...
Em amarras do coração.
Coração roxo de  amor!
Roxo de dor e paixão.
Paixão,  a doce magia...
Teia  do coração!




E PARA COMEMORAR A ESSA NOVA CONQUISTA!... O SEU CORAÇÃO! ...
 

 PARA BEBERICARMOS E COMERMOS... NO FESTEJO...  KKKKKKKKKK...
EM GRANDE ESTILO... A MINHA ESPECIALIDADE!...

ENSOPADO DE MINHOCAS!... COM PERERECAS CROCANTES!...HUMMMM!...

KKKKKKKK....KKKKKKK...  TRÊS  PANELÕES,  TÁ BOM NÉ?!... DÁ PARA TODOS... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... SINTAM-SE TODO CONVIDADOS!... AMADOS E ABRAÇADOS!


 Bjokas no coração!


domingo, 21 de outubro de 2012

AGORA, CONTAGEM REGRESSIVA PARA O NATAL!





Nossa como o ano passou rápido! Daqui para o Natal é um pulo! Nós blogueiros,  que também temos uma vida corrida e cheia de afazeres temos a proposta de antecipar nossas comemorações para aproveitarmos melhor esta grande festa da amizade e do amor! Vamos esquecer as tristezas deste ano que está findando e mergulhar nas comemorações das coisas boas e antecipar bons fluidos para o ano que está vindo. E para começar esta grande festa vamos participar das brincadeiras e eventos dos blogueiros amigos, nos confraternizar e brindar a felicidade! O convite está feito! Eu participarei... Mas não vou pedir votos a ninguém! Deixo livre... porque para mim o importante é estar com todos numa grande festa da amizade!Bem como ainda não sei fazer tags, selinhos...etc...faço poemas... Mas recebo! Todos os selinhos que quiserem os amigos me presentearem...kkkkk... Quem desejar participar, temos aí o convite da nossa amiga blogueira Lindalva com brincadeiras, concursos de tags e poemas! Vem com a gente! É só querer. Clica aí no banner e vem conosco!...

                                                    Bjokas no coração!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PARABÉNS PROFESSORES!


 Hoje 15 de Outubro, Dia do professor. Façamos de hoje um dia diferente! Neste dia vamos relembrar nossas melhores aulas. Nossos melhores momentos. Há decepções sim, mas há lindos momentos! Momentos estes,  que fazem com que nossos olhos brilhem e que nos orgulhemos de nossa profissão. Sabemos que a política do país não valoriza nossa profissão. Mas nos valorizemos nós mesmos,  pois todas as outras profissões passam por nós. Nas nossas mãos passam quase todas as crianças e jovens do país!... Somos formadores de opiniões, valores e princípios! Nossa função é uma das mais importantes! E também uma das mais dignas! Por isso parabéns a todos nós professores!...Que nosso dia a dia na escola seja para acrescentar na vida dos alunos! Para fazer deles pessoas mais felizes! Que Deus nos ilumine e nos dê sabedoria para isto! Felicidades,  Mestres!

                                                                        Bjokas no coração!

sábado, 6 de outubro de 2012

VOTA, MAS LUTA, MEU POVO!

Amanhã acontece mais um pleito eleitoral.Vamos eleger os prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros. Exercer nosso papel de cidadão e escolher a pessoa que irá junto com seu grupo governar o município. Mas vamos votar com cuidado! Por que depois da eleição tudo volta ao normal. Para não voltarmos a viver de pão e circo. Mas será que o povo realmente exerce sua cidadania e elege mesmo seus candidatos? Todo o poder emana do povo?



Muita gente acredita nisso,  que todo poder emana do povo! Refletindo sobre isto consegue-se vislumbrar que é realmente uma pena, mas o nosso povo ainda não percebe o grande poder que tem nas mãos. O poder de fazer mudanças radicais na política brasileira. O poder de mudar a cara das cidades. Mas quem é que manda mesmo então?! Quem manda mesmo ainda,  são os grandes grupos que financiam as campanhas "publicitárias" de seus candidatos,  para que estes depois de eleitos facilitem  grandes negócios para suas empresas. Na verdade nós povo, apenas referendamos  os candidatos destes grupos, que já veem com muita competência preparados e prontos para ganhar o pleito. Muitos até com discursos e frases de efeito prontos e decorados para iludir o eleitor. O que vemos do outro lado?  Um povo desiludido, cada vez mais calado, votando por votar ou por obrigação! Não temos saida então?!...



Nossa saída seria quebrar a política dos grandes grupos. Será que isto é possível? Talvez!... É não cair na lábia do discurso,  fiscalizar, observar a prática dos políticos: desde a compra do pão na padaria da esquina (quem não honra um pequeno compromisso, também não honra um maior), identificar os grupos que mentem para o povo e que não cumprem suas promessas. Isso é fácil?... Não!  É aí que nós os professores,  temos um importante papel pois estamos nas periferias junto ao povo e temos uma grande arma na mão, a educação. Através dela,  poderemos instrumentalizar nossas crianças e pais com o conhecimento,  para serem cidadãos críticos e competentes. Sei também que não é uma tarefa fácil, porque dentro da escola concorremos com a droga, a violência e outras dificuldades.  Mas é preciso querer, é preciso ter com meta: um país com mais qualidade de vida! Para tal,  precisamos de uma  uma política limpa!  Devemos lutar! Cada um com o que dispõe!  Pela real democracia deste pais! Quando a maioria tiver as mesmas condições para decidir,  quando o povo votar mais consciente de seu poder,  talvez então teremos um Brasil melhor!