segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PAKAÁS, UM HOTEL DENTRO DA SELVA!


Pakaás Palafita Lodge, um hotel em plena floresta amazônica, situado na BR 425, distante 18 km de Guajará Mirim, no Estado de Rondônia (BR) na divisa com a Bolívia. O lugar,  une o encontro das águas à busca do homem pelo equilíbrio com a natureza.   



O ousado projeto é do escritor e romancista rondoniense Paulo Saldanha num empreendimento para promover o eco turismo da região. Com 13 anos de existência, a propriedade ainda preserva 93% de sua área de floresta nativa.

Vista Aéria do Hotel Pakaás


A concepção visual  de  sua arquitetura foi baseada  no desenho de uma oca indígena. A exploração do ambiente é garantida por um pouco mais de 2 km de  trilhas suspensas, em alguns lugares chegando  até  4 metros de altura. São 28 cabanas para hospedagem na copa das árvores, revestidas por Paxiúba batida, madeira muito utilizada pelos ribeirinhos na construção de suas casas. Por fora, prevalece o equilíbrio ambiental. Internamente, o conforto para o descanso do hóspede. Indicado para quem procura a interação com a natureza sem descartar os recursos vips da cidade. Esta foi a grande cartada do projeto!

Vista externa de uma das Cabanas  Palafita






Vista interna da Cabana Palafita
 O hotel oferece um ótimo serviço de restaurante, passeios de barco e piscina suspensa com vista para o encontro das águas dos dois rios, cujas águas não se misturam: Pacaás Novos e Mamoré. Um doce encontro combinado pela natureza, onde o olhar humano chegou e aprovou!

No verão,  a ilha  forma uma praia.



O local já foi cenário em 2007, de algumas cenas da novela  Paraíso Tropical da Rede Globo e hospedou famosos como: Alexandra Negrini, Fábio Assunção, Juca de Oliveira, Ana Paula Arósio, Maurício Kubrusly e outros. Nos períodos de pico no mês de agosto, quando em Guajará acontece também uma Festa do Boi,  as reservas são feitas por antecipação pelo fone: 55 69 3541 - 3058. O hotel costuma receber grupos de pessoas por um preço mais acessível.


Recepção do Hotel Pakaás

Desde sua abertura como hotel de selva, o designer vem necessitando de constantes reparos ou mesmo substituições. Os troncos que servem de sustentação, as passarelas das palafitas e outros acessórios mesmo construídos em madeira forte como a Maçaranduba não resistem muito tempo devido ao excesso de umidade e aos decompositores naturais da floresta. “Uma das maiores dificuldades é a manutenção do local, o cupim é o que mais destrói”. Assim declarou Dayan,  filho do proprietário.  Para superação do obstáculo, o empreendedor já pensa em substituir parte da construção em madeira por plástico reciclável, numa proposta eco sustentável.

 Mas, enquanto a reforma não chega o que lá se vê,  é um lugar no mínimo exótico para quem quer viver a experiência de estar juntinho da mata, com a oportunidade de ouvir o canto dos pássaros da selva, passear nas passarelas à noite, tocar violão ou mesmo ler enquanto espera o por do sol. Ao visitar o local, sugere-se para quem não está acostumado com o ambiente nativo,  levar repelente de insetos para desfrutar melhor da intimidade com a floresta.
Passarinho Bico de Brasa pousado na área da Cabana


 Aos interessados em ver mais fotos do local,  acesse o arquivo de fotos  deste blog situado na lateral direita. Lá você verá um álbum com todos os detalhes! Se você gosta de selva junte sua turma, faça sua reserva e boa aventura! Meu grupo de amigos esteve lá e aprovou!

Bjokas no coração!




22 comentários:

  1. Olá Mazé! Espero que tenha iniciado o ano bem. Gostei do post, realmente é um lugar maravilhoso. Tenho vontade de visitá-lo, mas também receio os altos preços das diárias, que não devem ser nada populares. Outra, ouvi dizer que um hotel no rio Negro promove caçadas com hóspedes estrangeiros. Será verdade? Tem conhecimento disso? Pode responder aqui mesmo, que eu volto, tá? Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, olha não tenho conhecimento do que você me pergunta. Sei que os passeios são feitos pelos turistas através das passarelas dentro da mata. Não vi nem percebi algo parecido, seria algo muito perigoso para os próprios hóspedes. O dono é um romancista, não creio que aprovaria este tipo de atividade.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Voltei! Grato pela resposta e visita. Também estava com saudade. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Mazé, imagens como essa não cansa nossos olhos. Vale a pena contemplar essas belezas que a natureza nos oferece.

    Obrigado pela visita

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mazé.
    Nosso Brasil tem tanta coisa bonita para vermos, não é mesmo? Não sou contra as viagens ao exterior. Muito pelo contrário. Mas, acho que deveríamos dar mais atenção às belezas, principalmente naturais, que temos por aqui.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Oie cheguei... que saudades...nossa que delicia ficar num lugar assim...miguinha entra Ano ..sai Ano e eu sempre atolada com afazeres domesticos kkkkkk estou curtindo minha filhota que veio passar as férias com a familia.....mas vim convidar vc..para fazer um tour na minha casa kkkkk postei nos comodos todos kkkkk ..kitutes..receitinhas de verão ..dicas de beleza..moda verão praia...mundinho mistico..horoscopo de 2013...fantasia de amor...poema caliente de verão ..bem espero por vc ok..beijokinhas e feliz inicio de 2013!!!Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  7. .


    Vim buscar o meu selo,
    mas não vi você para
    deixar o meu beijo.

    Obrigado,

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  8. nossa muito muito luxuosoooo adorei esse hotel................. qnd eu casar vou passar minha lua de mel la kkkkk so falta o noivo amiiigaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk linda sua materia adoorei...bjimmm!!

    ResponderExcluir
  9. .



    Gente, amanhã eu vou fa-
    lar sobre os que acredi-
    taram que o mundo tinha
    data marcada para termi-
    nar e do desastre que es-
    sa crença provocou.

    Eu garanto que será uma
    leitura fácil entremean-
    do a notícia com humor.

    Espero vocês lá, no meu
    blog.

    Beijos,

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  10. Venho agradecer a sua amável visita e as simpáticas palavras que me deixou.
    Vim, até aqui, e adorei o seu Blogue.
    Depois de ler PAKAÁS, UM HOTEL DENTRO DA SELVA, fiquei fascinado e com vontade de ir, a correr, até esse paraíso.
    Vou voltar para um percorrer, melhor, tudo o que aqui nos deixa.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Olá Mazé,

    Uma visita à Amazónia é algo que faz parte dos meus sonhos, aliás, gostaria de conhecer praticamente todo o Brasil, esse país imenso e, a julgar pelas imagens que tenho visto, um dos mais belos do mundo. E uma estadia nesse hotel deve ser uma maravilha, um local donde não apetece sair.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Vim retribuir a sua visita ao Educa Sempre.
    Achei seu blog um charme, já estou seguindo.

    Quanto a sua pergunta, prefiro dizer que é um blog com cara de site. Pois, está cada vez mais está parecido com um site, mas sem perder a essência de blog.

    ResponderExcluir
  13. Oi, vim retribuir sua visita.
    Hotel especialmente criado para receber professores de férias depois de um ano exaustivo de trabalho.
    Linda postagem.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Maze!
    Vim agradecer sua visita no espelhodaalma. Também já estou te seguindo.
    lindo post!
    Bjs no core.Soninha.

    ResponderExcluir
  15. Hoje vim, com mais tepo, ver o seu Blogue.
    Gostei muito! Bem estruturado e com muito interesse. Vou voltar muitas vezes!
    Ah..já me esquecia! Já descobriu como ele chegou à corda?

    ResponderExcluir
  16. Amiga este hotel é tudo de bom. Espero que não tenha mosquito.rsrsrs Mas vim aqui para responder seu comentário no CVC. O puxãozinho de orelha não foi apenas pra vc. Quando tem alguma coisa que eu noto que alem de me incomodar, tbm incomoda outros amigos. então coloco no espaço que chamei de Puxãozinho de Orelha. Vc me conheçe e sabe que se tiver que dizer algo especificamente a vc usarei ou seu mural ou Face. RSRSRS Tenha um lindo final de semana amiga do coração.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Maze
    Muito obrigada pelo lindo selinho, que já levei, e em breve lhe darei seguimento.

    Um muito feliz 2013.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Que lugar mais lindo para se conhecer mazé!adorei amiga...quem sabe um dia eu voe por estas bandas aí!olha!sobre sua pergunta...vc tem que salvar as imagem no seu pc...ou não sabe como salvar imagens?daí complica...vc salva no pc...depois depende onde vc as quer colocar...se for nas laterais...vc tem que hospedar...uê?como vc coloca teus presentes ali?mecher em html sou um fracasso...aqui no blogspost não entendo quase nada...depois me diz como vc pensa em fazer e onde quer colocar...daí fica mais fácil deu saber se posso te ajudar com uma explicação ou não tá?como posso responder se não sei onde vc quer coloca-las?depois me diz!beijinhos!Um feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  19. pois é amiga fests regionais são muito boas !! a gente se diverti com o que é de nossa cultura adorooo!!! sou uma vaqueira apaixonada por cavaloss!! hehehehe me distancio devido a correria diária!! vida de professora não é fácil porém..sempre vou adoro rodeio ja fui em barretos! bom de maiis!!

    ResponderExcluir
  20. De água, o rio vai cheio
    Para aqui chegar passei pela ponte
    Das flores perfume verdadeiro
    Seu cheiro-aroma muito importante!

    Seu cantinho venho conhecer
    E retribuir sua visita
    Sua gentileza agradecer
    Estou feliz, ganhei mais uma amiga!

    São coisas da Gracita
    Que me mete nestas andanças
    Entrei num beco sem saída
    De lá sair tenho esperanças!

    Uma quadra apenas ser
    Para você esta rima
    Virtualmente a conhecer
    Só amiga e não prima!

    Bom domingo para você,
    amiga Maze Oliver.
    Um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  21. Pois não me importava nada
    passar aí uns tempos...

    Bjssss

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pela visita querida pela visita, CVC

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.