quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

SONETO

 SONETO AO AMOR - Homenagem à Camões

Maze Oliver

Não falarei, Camões, não direi nada, 

para em teus versos líricos guiar-me, 

cantar nas notas deles e inebriar-me

da glória de amar sem ser amada.

 

Oh, tu Camões ajuda-me prezado. 

Em fantasias e ilusões a embriagar-me. 

Um último desejo meu: beijá-lo

ao cantar para ele um lindo fado.

 

Camões, de bela, rima rica e rara, 

de ti faço-me verso e poesia,

qual Rosa de Saron, roseira cara.

 

E digo mesmo longe da maestria:

se com versos como os teus eu o encantara, 

a ti, grande Camões, eu brindaria.

 

Maze Oliver - 17.12..2020


Face book : /maze.oliveira2
CONTATOS: Email:mazeoliver1@gmail.com

Beijokas no coração!
Maze Oliver

Se você gostou, deixe seu comentário e volte outras vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.