sábado, 6 de outubro de 2012

VOTA, MAS LUTA, MEU POVO!

Amanhã acontece mais um pleito eleitoral.Vamos eleger os prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros. Exercer nosso papel de cidadão e escolher a pessoa que irá junto com seu grupo governar o município. Mas vamos votar com cuidado! Por que depois da eleição tudo volta ao normal. Para não voltarmos a viver de pão e circo. Mas será que o povo realmente exerce sua cidadania e elege mesmo seus candidatos? Todo o poder emana do povo?



Muita gente acredita nisso,  que todo poder emana do povo! Refletindo sobre isto consegue-se vislumbrar que é realmente uma pena, mas o nosso povo ainda não percebe o grande poder que tem nas mãos. O poder de fazer mudanças radicais na política brasileira. O poder de mudar a cara das cidades. Mas quem é que manda mesmo então?! Quem manda mesmo ainda,  são os grandes grupos que financiam as campanhas "publicitárias" de seus candidatos,  para que estes depois de eleitos facilitem  grandes negócios para suas empresas. Na verdade nós povo, apenas referendamos  os candidatos destes grupos, que já veem com muita competência preparados e prontos para ganhar o pleito. Muitos até com discursos e frases de efeito prontos e decorados para iludir o eleitor. O que vemos do outro lado?  Um povo desiludido, cada vez mais calado, votando por votar ou por obrigação! Não temos saida então?!...



Nossa saída seria quebrar a política dos grandes grupos. Será que isto é possível? Talvez!... É não cair na lábia do discurso,  fiscalizar, observar a prática dos políticos: desde a compra do pão na padaria da esquina (quem não honra um pequeno compromisso, também não honra um maior), identificar os grupos que mentem para o povo e que não cumprem suas promessas. Isso é fácil?... Não!  É aí que nós os professores,  temos um importante papel pois estamos nas periferias junto ao povo e temos uma grande arma na mão, a educação. Através dela,  poderemos instrumentalizar nossas crianças e pais com o conhecimento,  para serem cidadãos críticos e competentes. Sei também que não é uma tarefa fácil, porque dentro da escola concorremos com a droga, a violência e outras dificuldades.  Mas é preciso querer, é preciso ter com meta: um país com mais qualidade de vida! Para tal,  precisamos de uma  uma política limpa!  Devemos lutar! Cada um com o que dispõe!  Pela real democracia deste pais! Quando a maioria tiver as mesmas condições para decidir,  quando o povo votar mais consciente de seu poder,  talvez então teremos um Brasil melhor!

4 comentários:

  1. Bom dia minha amiga querida e agora tb madrinha de meu blog AMOR FRATERNAL, amiga o votar hj em dia ta manipulado pela midia, o povo, não sabe a força que tem, dai a mesmice de sempre, bjs no coração bom inicio de semana.
    Vanderlei
    Ops: end do blog: http://amorfraternalvan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Saudades de passar por aqui...e aí, teve 2 turno? Bj e fk c Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oie queridinha...vim te desejar uma feliz semaninha..e te convidar para ver a receitinha deliciosa que a nossa amiguinha Dulcinéa fêz para o kitutes da nadjinha aparece ok...Beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
  4. Multiplicadora, Feliz dia dos Professores!

    Apesar das dificuldades existentes na profissão, é gratificante fazer parte da construção do saber de uma outra pessoa.
    Os Educadores Multiplicadores agradecem por sua colaboração e participação no aprendizado dos brasileiros.

    http://www.marquecomx.com.br/
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    Os Professores/Educadores construíram o passado, executam o presente e projetam o futuro do país!
    Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.