domingo, 20 de maio de 2012

O CASO DO DELEGADO...kkk...

        
           Amigos tenho algumas idéias,  mas estou sem tempo para escrever,  então estou republicando minhas crônicas, intercaladas com meus poemas,  para não deixar meu amado bloguinho sem atualizar. Essa,  muitos de vocês ainda não conhecem!... E madrinha Lindalva, nada a ver, hein! Quando eu escrevi esse texto eu ainda nem conhecia você! Espero que gostem...


         Minha tia me procurou dia desses. Estava desesperada porque haviam roubado sua casa. De dia! Acreditem! Como ela é uma pessoa que só tem a nós SOBRINHAS como família, é muito carente, já que não teve filhos. E numa hora dessas então!

        Escutei toda a história por várias vezes. Sempre que alguém interrompia a conversa, ela começava tudo de novo! -  Tia a senhora já me contou essa parte...
           - Já fui na delegacia para dar parte.  ( Dar parte é registrar a ocorrência).
           - E aí? -Perguntei.
         - Nada! Nem consegui falar com o delegado. Os atendentes na maior dificuldade. Levei um chá de cadeira. Tinha um lá que ... blá...blá...blá...

        Depois desse dia passei um tempão sem ligar pra ela,  com medo de ouvir toda aquela história de novo. Sabia que ia render. É que conhecendo minha tia como eu conheço, já sabia que essa história ir gerar muitos capítulos.
       O difícil mesmo não é ouvir as histórias, é ouvir todos os  mínimos,  dos mínimos  detalhes,  na maior meticulosidade e por várias vezes.

      Dias depois ela não aguentou. Me ligou.  Fiquei com os ouvidos já  em fogo, quando ouvi aquele lento e educadíssimo:
    -  Boa taaarde!
   -  Pensei. Boooa tarde!...  Ela está de brincadeira.  Ai meus ouvidos! Mas vamos lá, sobrinha é para essas coisas mesmo!
    - E aí tia?
    -  Minha filha tenho novidades: -  Consegui dar parte do roubo!
     E daí?!

   - Consegui até conversar com o delegado. Ele é gente fina filha, disse que ia  fazer tudo para pegar o ladrão! Também contei toda minha vida pra ele.  (he...he... pensei,  ele também tá ferrado!)


   -  Ele ficou  foi com dó de mim. Também você sabe, o ladrão levou todo o meu ganha pão!

  Senti minha tia já muito segura! O que ele roubou tia?
       - Todas as roupas que tinha pego pra vender. Quase cinco mil reais!  Pior, é que o dono das roupas está me cobrando. Disse que não quer nem saber, quer o dinheiro custe o que custar!

     -  Amanhã vou na delegacia de novo! O delegado pediu  para eu ir ver uma mercadoria apreendida,  para ver se é a minha.

          - Poxa tia, tomara que seja a sua. AMANHÃ A SRA. ME LIGA, TÁ BOM?


        Pra que eu disse isso? Às vezes a gente pensando em resolver as coisas o mais rápido possível, perde a capacidade de prever o futuro. Agora eu estou ferrada! Preparasse os meus ouvidos!


        Uma semana depois...

       - Boa taaarde!

       (mau tarde...) -  Oi tia?!

      - Minha filha,  hoje o delegado me recebeu. Sabe, já ficou meu amigo! Pediu para eu ir ver um preso em uma outra delegacia e  pegar minhas coisas. Blá blá blá...Blá...
       -  E aí tia, finalmente recebeu suas coisas de volta, hein?!
      - Que nada minha filha, quando cheguei lá o preso era outro, o delegado chato de lá, me disse que o cabra já estava preso muito antes do roubo da minha casa acontecer! Foi um engano! Sabe que dia que ele foi preso?...


      - E agora tia vai desistir?


    - Não filha,  falei ao meu delegado ( hi... o delegado agora já era dela... Vixe!)  que não desisto. Aquele outro roubo dos perfumes, entrou pelo buraco do rato, mas com esse isso não vai acontecer! Não desisto nem que a vaca tussa! Principalmente que agora fiz amizade com esse delegado, esse ladrão tá é ferrado! Blá blá blá...


   Passaram-se alguns dias. Achei que a tia já havia resolvido tudo com o delegado "dela". O telefone toca. Fiquei olhando para ele e ele para mim. Atendia ou não?! E se for a tia?... E se não for?... É que estava  sem tempo.Tinha que terminar um material para o meu trabalho!


     - Alô???
     - Boa taaarde!

      Precisa dizer quem era??!!!  Precisa?!!


      - Oiii... tiiiiia!


     - Filha , tenho uma péssima coisa pra lhe contar!
     - Que foi mulher?!
     - Sabe o meu amigo delegado?!


    - Sim tiiia!.
    - Foi preso!


    - Haaã!...  Por quê?!...


    - Estava envolvido aí numa confusão! Ainda não sei direito. Buá....Buá...
    - kkkkkkkkkkkkkkk....


Coitada da minha tia! Ela é assim, mas eu gosto demais dela! Minha mãe até tem ciúmes!
 KKKKKK! QUE POLÍCIA!... TEM QUE RIR PRA NÃO CHORAR!
(Qualquer semelhança com a realidade não é,  mera coincidência).


Bjokas no Coração!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dado, exclui seu comentário devido ao email do SITE. Não era para ter publicado.Rs...Bjs.

      Excluir
  2. kk muito bom seu blog é ótimo parabéns pelo trabalho e bom humor, minha querida fico feliz que deseja participar da divulgação de blogs, basta seguir as regras que são simples e deixar seu comentário que deseja participar, estou seguindo a ordem que foram postando e divulgo dois blogs por dia, assim que os inscritos chegarem ao fim três vezes na semana darei destaque aos melhores posts dos blogs para que possam vir ler, acredito que assim atrairemos visitas e consequentemente leitores fieis. Qqr duvida é so perguntar.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    uma linda história...muito bem contada e muito leve.Adorei.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Kiiidinha boa em kkkkkkkkkkk.bem postei nos meus blogger aparece quando puder tá !!!!Feliz fds beijokinhas http://dicasdebelezadanadja.blogger.com.br http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br http://petalaserosas.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Kiiidinha boa em kkkkkk Feliz fds beijokinhas ..postei nos meus cafofos ...aparece quando tiver um tempinho tá!!!
    http://dicasdebelezadanadja.blogger.com.br http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br http://petalaserosas.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Mazé
    Estou dando rizadas com sua história e por coincidencia tenho
    não tia mas uma amiga vizinha que é assim,quando acontece algo ela repete a história com riqueza de detalhes até surgir uma nova,aff ninguém merece.
    Tenha uma semana cheia de paz e luz.
    Estou numa correria tão grande que não deu pra chatilhar nesta semana rsrsrss

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha!
    Muito boa a história!
    Até que não tenho muitos parentes assim, os meus são muito auto suficientes, se estiverem morrendo, nem falam...

    Coitada da sua tia com o delegado dela (risos). Aiaiai!

    Amei essa aventura querida Maze.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. kkkkk excelente. Vi seu link nos destaques dos Blogueiros que Pensam, gostei do que vi aqui meus parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.