terça-feira, 13 de março de 2012

Concurso de Poemas! Participe!

          Estou republicando este poema de minha autoria, porque estou participando de um Concurso de Poemas, organizado pelo Blog OSTRA DA POESIA. Estou na Segunda Etapa, onde concorro com mais sete autores poéticos, do 6º PENA DE OURO. Se você gostou dos meus versos, onde coloquei toda minha emoção de uma situação verdadeira em que vivi, dê um voto para Quem me dera... ou para outra poesia,  que tocar o seu coração! O mais importante é participar! Estaremos contribuindo com os poetas blogueiros, divulgando e valorizando seus dons poéticos! Conto com você! 

          Se você deseja participar é só clicar aí ao lado, no Award  do OSTRA da POESIA, lá você encontrará uma porta que se abre  para o participante entrar, escolher e votar na poesia do seu coração! E atenção! A votação acontece lá mesmo na página onde estão os poemas! Na página principal estão somente as instruções. Também não esqueça de deixar o endereço do seu blog, senão o seu voto não será válido!

           EIS MEU POEMA!

Quem me dera...

Quem me dera...
Servir de alento,
Para o teu desatento
Jeito de ser.
rosa seco, triste
web


Quem me dera...
Suprir tua carência,
mas,  a tua essência
É avida da dor.

Quem me dera ...
                                        Entender tua angustia,
                                        mais emudeceste...
                                        E a tua alma
                                        não pude ler.

Quem me dera...
Traduzir teu silêncio,
Mas naquele momento
Também emudeci.

Quem me dera...
Nunca ter conhecido,
Sua face estranha.
Nos barris de tormentas
assim ...
desvelados.


Quem me dera...
Te ver novamente...
Gentil.
Sorriso inocente.
Hoje impossível.

          Este poema traduz uma ação das  mais difíceis.  Seus versos  falam da difícil habilidade de conhecer  a essência do ser humano,  muito mais complexo do que muitas vezes supomos.

                                      Bjokas no coração!

23 comentários:

  1. muito linda! com certeza tem meu voto garantido parabens

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuu que lindooooo!Mazé...me tocou demais..pode te disser que seria um poema que gostária de ter escrito para uma pessoa...vai ser um pário duro a escolha do melhor poema do pena de ouro vui?pode ter certeza disto....não sei com quem vc irá concorrer na segunda fase..talvez outro me toque também...o voto é secreto..mais posso te disser que fui bem no fundo do seu poema...APROVADO!eheh!boa sorte amiga....Adorei de verdade mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Doladinha que lindo seu poema..tb estou participando com um simples poeminha que minha mamy fêz apra mim ..ñ sei escrever nadica kk.. queria ter o dom de escrever como vcs..poetinhas... mas papai do céu ñ me deu esse dom!!!!!parabéns viu !!!
    olhe que bonitinho doladinha que encontrei e divido com vc!!
    "Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora,
    que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho." (James Greene)
    Beijokinhas e feliz semaninha dolu vc fuiii

    ResponderExcluir
  4. rsrs!este poema da Nadjinha estou malukete já para ver!o que será que saiu né?

    Quanto ao seu poema amiga..realmente adorei...soi sincera..agora vamos aguardar os outros amanhã...estarei lá votando no que mais me tocar...outros poderam me tocar também...quem sabe não seja o da Nadjinha...eheh!a vida é cheia de surpresas!

    Fico feliz por estar participando...pois o nivel dos escritores é muito bom...Boa Sorte tá?

    Quanto a Saudade do seu pai..é amiga...não é fácil não...eu é do meu pai e da minha mãe junto..pois foram só 3 anos entre uma perda e outra...e os dois muito jovens ainda..digo jovens..pela idade que tem minha vózinha...97 aninhos..falar nisto estou preocupada muito com ela...pois...aí!deixa para lá amiga não vou entristecer aqui...coloquei nas mãos de Deus!

    Um feliz dia!até mais!

    ResponderExcluir
  5. Voltei doaldinha...li que sentes muitas saudades de seu papy..eu tb do meu querida..mas ñ fique tristinha.. um dia a gente vai se encontrar com eles lá em cima ...tenho certesa..se cuide ...fique bem ..beijokinhas em seu coração !!E boa sorte para nós queridinha !!!no ostra da miguxa Lin !!!

    ResponderExcluir
  6. Quem me dera amiga Maze, ver seu poema em primeiro lugar no concurso, pois é lindo, bjs no corak.
    Vanderção querida estou votando em vc ok. Vanderlei

    ResponderExcluir
  7. Querida Amiga.
    Venho parabenizar você pelo seu lindo poema no Pena de ouro da Lindalva.
    Sabes que mora no meu coração te desejo sorte .
    E competir é sempre um fator positivo em nossas vidas.
    Muitas vezes não ganhamos mais só pelo fato de abrilhantar
    já é um mérito muito grande.
    Beijos boa sorte com carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Maze!!!Lindo seu poema amiga !!!Já passei no Ostra e votei.Claro amiga,que meu voto seria seu.Você é uma poetiza maravilhosa amiga.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, vim conhecer o seu cantinho, também estou na 2ª fase do Pena.
    Boa sorte, todas as poesias são boas e o que importa é participar e conviver.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. oi vim te visitar tb estou no pena lindo aqui parabens lidinha deixo uma otima noite a ti bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IIII doladinha eu tô fora da ostrinha kkkkk ...pois o poeminha era da minha mamy ela adora rabiscar poeminhas ...ai me inscrevi com ele o poema.....mas a mamy ñ tem blogger ai a Lin tirou o poema..pois vcs são poetas e tem seus blogger..achei certa a desição da Lin..deixa pra proximo evento... pois escrever ñ é comigo kkkkkk...boa sorte..estou votando para todas as amiguxas que conheço ...já votei hoje em vc viu????
      Tá lindo seu poema!!!beijokinhas

      Excluir
  11. Mazezinha amada do coração salve salve passei para um beijinho e validar teu voto no pena de ouro... luz e paz minha amiga... fé sempre. beijos perfumados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não conseguia comentar, tive que entrar por esse caminho (rss). Li seu belo poema lá no Penha de Ouro e vim conhecer seu blog, encantador. Essa integração que o concurso oferece é excelente.
      E vamos lá, com nossos versos!!! Bjs.

      Excluir
  12. Bom diaaaaaa!!acorda Maze tá ansiosa né?

    Aí amiga me perdoe eu não ter digulgado seu blog aqui e seu poema..como eu disse ontem nos meus comentários na minha página..eu também tenho uma outra amiga participando lá a Selma..também com um lindo poema..então fica dificil tomar partido de alguém...mais prometo que na final...se uma das minhas amigas...pois tenho 3 lá participando agora...uma foi finalista da primeira fase..prometo se caso 2 amigas minha fiquem para a final..colocar o link das duas lá...é complicado amiga...adoro poesias..e cada participsnte tem um jeito especial e diferente de se expressar né?e todas merecem ser escolhidas...

    minha opinião sobre seu poema já te deixei aqui..õ voto é secreto...mais imagine a minha escolha então tá?e fique tranquila quanto a minha escolha...

    Boa sorte!feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi Maze, li teu poema no OSTRA, lindíssimo. Boa sorte. Adorei teu blog.Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Minha querida

    Estou passando para dar os parabéns pelo lindo poema, também estou participando...boa sorte e que ganhe o melhor.

    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  15. Boa noite menina Maze, passando para te desejar uma sexta de harmonia e muita luz, que o criador te de as bençãos divinas,bjs no coração.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, obrigado por retribuir minha visita, e claro que pode trazer meu award, link e o que quiser na sala presentes pra vc..fico feliz se aceitar pois são mimos simples mas oferecidos de coração. Gostaria de levar teu award também, pois sua página me encantou e com certeza virei aqui muitas vezes.Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. Oi Maze
    Obrigada pelo carinho.
    Sua poesia é linda!
    Só em participar já me sinto recompensada.
    Beijo carinhoso
    Roseli

    ResponderExcluir
  18. Olá minha querida Maze estou passando para avisar que saiu o resultado parcial da 2ª fase, está na RADIO PENA na página principal do Ostra. Muita luz, fé e um lindo anjinho a encantar teus sonhos!

    ResponderExcluir
  19. oi bom dia nem dormi hoje to trsite
    raquearam meu blog e acabaram
    com a lay, mas to firme e forte
    vou a luta e contruir nova lay
    ore por mim,agora acho que to na segunda no ostra se desejar votar em mim eu agradeço
    fase conto com voce beijos

    ResponderExcluir
  20. Tos Toc toc bom dia querida menina Maze, um sábdo de prosperidade, harmonia e muita luz pra vc,venha curtir conosco a ilha, ta bom demais lá, Eu, Val, Lidi e Lindalva estamos nos divertindo a valer venha vc faz parte.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga hj pegamos o maior praião na Ilha kkk a Val, Simone e eu e o Van ficou pegando siri kkkk só faltou tu :( Mazezinha vim validar teu voto no pena de ouro... que tenha um restinho de sábado bem gostosinho!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.