sábado, 29 de maio de 2010

A FORMIGA E A CIGARRA

Minha amiga Professora Conceição mandou-me por e-mail, achei muito interessante! Além de ter tudo a ver com o trabalhador brasileiro, estou dividindo com você leitor,  meu amigo! Você merece ler esse texto para refletir o que está fazendo com a sua vida! Tenho amigas e amigos que só vivem para trabalhar! Vamos viver?!

Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando
comida para o período de inverno.
Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem o
bate-papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha gelada
Seu nome era 'Trabalho', e seu sobrenome era 'Sempre'.

Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e
nos bares da cidade; não desperdiçou nem um minuto sequer.
Cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu prá valer
sem se preocupar com o inverno
que estava por vir.
Então, passados alguns dias, começou a esfriar.
Era o inverno que estava começando
A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e
aconchegante toca, repleta de comida.
Mas alguém chamava por seu nome, do lado de fora da toca.
Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu.
Sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari amarela com um aconchegante
casaco de vison.


E a cigarra disse para a formiguinha:
- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris.
- Será que você poderia cuidar da minha toca?
- E a formiguinha respondeu:
- Claro, sem problemas!
- Mas o que lhe aconteceu?
- Como você conseguiu dinheiro para ir à Paris e comprar esta Ferrari?

E a cigarra respondeu:
Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um
produtor gostou da minha voz,
Fechei um contrato de seis meses para fazer show em Paris..
À propósito, a amiga deseja alguma coisa de lá?

Desejo sim, respondeu a formiguinha.
Se você encontrar o La Fontaine (Autor da Fábula Original) por lá, manda ele
ir para a "Puta Que O Pariu!!!"
                                                               AUTOR DESCONHECIDO (parabéns ao autor)
Qualquer semelhança conosco não é mera coincidência!

Moral da História:

Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois TRABALHO EM

DEMASIA só traz benefício em fábulas do La Fontaine e ao seu PATRÃO. *

Trabalhe, mas curta a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.