sábado, 22 de maio de 2010

TÔ DE "SACO" CHEIO!

É claro que não tenho saco. Força de expressão! Mas é que tem hora que não dá pra aguentar! Tem gente que não aguenta com a própria vida e não faz nada pra melhorar! Fica sugando as energias boas dos outros.
Te pede ajuda, te pede colo, dinheiro, conselho e se você não tiver cuidado, te pede  o sangue!

Você ajuda, ouve,  vê o desenrolar das lágrimas, reclamações, blá,blá,blá...blá,blá,blá...  dá colo, "canta musiquinha" e nada!...  Pô enchi o saco! Tô fora!

 Ninguém é obrigado a ser forte o tempo todo! Nem carregar os outros precisa ser uma neura eterna! Isso serve pra você também, leitor! Se tem alguém assim na sua vida! Seu chefe, seu melhor amigo, sua mãe,  sua namorada, ou etc,etc,etc ... Ah! você não tem!  Puxa que sorte a sua!

Digo isso,  por que às vezes você se desdobra  pra construir uma relação melhor com esse alguém, você está sempre servindo,  esperando que o outro reaja... um dia...  por si mesmo!  E essa pessoa parece que se acomoda,  esperando que as coisas caiam do céu, por descuido de São Pedro ou seja lá que santo for!   Você acha que ela acha, a repetição foi de propósito!  Que o mundo de repente vai conspirar a seu favor! E ela vai "ganhar na loto, sem jogar".

 É aí, que você percebe que essa pessoa sempre teve o necessário pra viver bem e você com seus próprios olhos já conheceu alguém que tem menos e é feliz! Que ela tem  filhos ótimos, um bom emprego! É... um bom  emprego hoje,  não é para todo mundo não! E mesmo assim vive a  lamentar! Não faz nada de bom pelos outros e ainda sente injustiça em sua vida!

Ora francamente,  vá plantar batatas! Enchí!

2 comentários:

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.