domingo, 17 de abril de 2011

Povo de Rio Branco sofre com alagação

       Nosso povo sofre mais uma vez com a alagação de suas casas. Mesmo com todo aparato do estado  é uma humilhação ter que sair de seus cantos, com a cama na cabeça.  Cada família perde a individualidade e a intimidade.

       Já são mais de dez bairros alagados, as famílias estão sendo recebidas no Parque de Exposições e sendo atendidas pela equipe do Estado e Prefeitura em suas necessidades básicas de abrigo, alimento, água e  atendimento médico. Foi decretado estado de emergência e toda ajuda será bem vinda. Existem até criticas a políticos do  estado,  de  aproveitar a situação para se promoverem. Penso que se promovendo ou não, o estado está fazendo sua parte!

       O que devemos nos preocupar não é o agora,  pois a cidade tem muitos lugares para abrigar os desprotegidos e  a  ajuda sempre vem. O preocupante é depois, com os terrenos e casas totalmente  contaminadas. É necessário fazer uma limpeza nas áreas e nas casas,  para livrar a cidade de um surto epidêmico de  leptospirose, hepatites e outras doenças do gênero. Pois ainda nem nos livramos totalmente da Dengue.

Área alagada - 2º Distrito - Rio Branco

        Interesses políticos à parte, vamos cuidar da nossa saúde e do nosso meio ambiente! É necessário Projetos Sociais (moradias dignas  para a classe mais pobre) que venham trazer crescimento urbano na parte alta da cidade, para desocupar essas áreas alagadiças. Sei que às vezes é fácil falar e o difícil mesmo é realizar, porém sempre tem uma saída. Vamos nos esforçar para tal! O sofrimento do povo afeta a todos. Com certeza as percas são maiores que os ganhos!


Bjokas no coração!
 

8 comentários:

  1. Passando para deixar um convite para participar da segunda copa blog que tera o seu inicio em maio. O sistema de votação será o mesmo do atual usado na final do BBB. Im=nformações e inscrição no link http://b.b.b.2.vilabol.uol.com.br/ZCOPABLOG.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mazé por mais um texto onde retrata problemas sociais. É muito complicada mesmo a vida do pobre, sobretudo no período de chuvas. Na verdade, os meios de comunicação não divulgam as verdadeiras causas do infortúnio, mas, nós estamos aqui pra divulgar, aí estão as causas: 1- Agrediram o Bioma da Amazônia e do Cerrado (esta ação nefasta altera o regime de chuvas). 2- Há uma especulação imobiliária (sedenta por lucro) que joga os pobres para as encostas, córregos, margens de rios, áreas de manguezais entre outros. 3- Impermeabilizaram as cidades, ou seja, asfaltaram quase tudo. E agora, toda a água da chuva vai escoar pra onde? Claro, pra casa do pobre! Infelizmente, o modelo capitalista de organizar a vida social tão somente para o lucro, vai destruindo vidas humanas como também o meio ambiente!

    ResponderExcluir
  3. Ah! minha amiga como se os nossos políticos estivessem preocupados com o povo... Nos resta apenas gritar, como tu fez agora, nossa voz nossa arma. Um beijo no coração e de já uma feliz Páscoa, aparece na Ilha pq tem selo 13 mil visitas!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mazé
    Hoje venho trazer …

    Minha mensagem de Páscoa:

    Permita-me que faça minhas as palavras de Einstein:

    "Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor."

    Feliz Páscoa, com muito Amor.
    Beijinhos

    PS - SEU POST ESTÁ MUITO BOM. OXALÁ COLHA OS FRUTOS QUE MERECE...

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga espero que tua sexta feira esteja transcorrendo na paz... aparece amanhã na Ilha porque tem festa das aniversariantes do m~es. beijusssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe você
    e sua família neste dia em
    que estamos celebrando
    Jesus nosso Salvador, Aquele
    que vive e reina para sempre!!!
    Uma abençoada Páscoa beijos e beijos,Evanir.

    www.aviagem1.blogspot.com

    www.fonte-amor.zip.net
    Fonte de Amor tem presente de Páscua na postagem.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal vc usar seu espaço para divulgar a causa do povo. Fiz um balanço geral das férias. Confira. Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  8. Minha querida, texto oportuníssimo sobre os problemas que estão ocorrendo por aí, infelizmente muitos estão sofrendo, estamos acompanhando aqui por Sampa. Por aqui também acontece, sempre surgem os oportunistas de plantão para se promoverem diante da desgraça alheia, prometem e após não fazem nada, muito triste. Porém a vida continua, temos que persistir. Beijo minha cara, logo mais estaremos retornando.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.