sexta-feira, 8 de abril de 2011

SÓ ENXERGAMOS O QUE QUEREMOS

     "O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o outro homem. Inventa um outro mundo para poder caluniar e sujar este; de fato só capta o nada e faz desse nada um Deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar essa existência."
                                                                               Nietzsche

         É claro que todo homem quer ser feliz e muitos buscam  sua felicidade muitas vezes em coisas erradas. Outros se entregam ao que encontram pela frente e  outros a toda a sorte de desatino ou seja sua  felicidade a custa do que custar.  

        Para sermos felizes precisamos de pouco. A felicidade habita dentro de cada um. A levamos para  onde vamos. E quando voltamos a trazemos.
  
       Muitas pessoas são infelizes e passam toda a sua vida procurando a felicidade em um outro alguém. Quem não se ama não pode amar ninguém,  portanto será infeliz e mesmo que encontre esse alguém não terá nada para oferecer. Será e fará esse outro,  um pobre infeliz!

       Um número grande  de pessoas investem tudo na imagem, fazem plásticas, aplicam silicones, gastam muito com moda, acessórios,  tornam-se escravas do corpo e esquecem da alma, de nada adianta, pois isso não preenche o vazio da alma. As mais frágeis adoecem, caem em depressão ou sofrem de anorexia nervosa, todo esse sacrifício em busca da felicidade.

       Outros procuram a felicidade no dinheiro, passam por cima de tudo e de todos para ficarem ricos porque assim acham que serão felizes. Ledo engano, milionários já  suicidaram provando que dinheiro não trás felicidade.

        Alguns se enganam com sexo. Fazem de sua vida uma verdadeira maratona sexual. Possuem muitos parceiros. Se utilizam de todas as formas de prazer,  para depois descobrirem já velhos, que perderam a chance de ter um grande amor e compartilhar do sexo com um parceiro de verdade!

        De certo modo,  ser feliz é uma " dádiva dos deuses". Uns nasceram para sorrir, outros para chorar. Quando se é feli,z nada impede essa felicidade. Nem falta de dinheiro, nem  parceiro sexual ou não. Para ser feliz precisamos ser uma pessoa completa.

        Portanto, se você vive atrás de algo para poder ser feliz, procure dentro de você mesmo a felicidade, não culpe os outros,  nem amaldiçõe o mundo por isso.

        Felicicidade é ser livre de corpo e de mente!
       

2 comentários:

  1. É verdade Mazé, a felicidade habita dentro de cada um, porém é preciso se autoconhecer para se autotransformar. Hoje em dia as pessoas estão sem rumo, iludidas, por exemplo, pelas campanhas publicitárias que incentivam o consumismo. Precisamos descobrir verdadeiramente o nosso intimo, pois assim construiremos um mundo mais justo e mais humano.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto parabens resumindo FELICIDADE É SÈR LIVRE DE CORPO E MENTE. excelente, e seu blog é fantastico, voltarei com mais calma para ler tudo nele, bjs no coração e afagos na alma.
    Vanderlei.
    http://fraternasreflexoes.blogspot.com
    http://reflexoesmisticas.zip.net

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.