terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia das Bruxas!

Que o encontro das bruxas ...
Nesse último 31
Tenha contribuido para o equilíbrio do planeta,
Pois as  bruxas
Nunca desanimam.
Dançam e cantam
evocando bons fluidos...


Uma bruxa sempre sorri...
Nunca desiste.
Sempre gargalha...

                                 kkkkkkkkkkkkkk!

                                                                 Bjokas no coração!

4 comentários:

  1. Sabe, Mazé.
    Não me importo nem um pouco que, nos USA, eles festejem o "Dia das Bruxas". Acho, mesmo, que devem fazer isso, já que é uma tradição popular desse país.
    Que se faça menção a esse dia, no Brasil... Vá lá! Afinal, o mundo está globalizado e não dá para fecharmos olhos e ouvidos.
    Mas, o que não me conformo é que 31 de outubro é o "Dia do Saci Pererê", talvez o principal mito do nosso floclore, e isso passe totalmente despercebido pela mídia (e até pela grande maioria de nossas escolas), que prefere glorificar o folclore estrangeiro.
    Como já disse, não sou contra a celebração das bruxas, mas, penso, o nosso Saci Pererê deveria ser lembrado e festejado com muito maior realce e muito maior amor.
    Que as bruxinhas boas evocadas por você sorriam sempre e que tragam um pouco mais de juizo a este mundo e sorte para todos nós. Até para o Saci Pererê.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mazé! Desculpa-me não haver respondido ao seu pedido de levar meu material para a reunião!!
    Fico muito feliz pela sua intensão, espero que este texto sirva de crescimento para todos que O lerem!! Querida o que escrevo realmente é para ser levado á quem tiver interesse em fazer a diferença e se tornar uma pessoa MELHOR. Fico também muito lisongeada por ser sua amiga, sendo você uma Educadora! Nobre, nobre a sua pessoa! Essa missão ao meu olhar tem supremacia Divina!
    Um lindo dia pra você cheio de Paz, Luz e Amor!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo querido, as bruxinhas fazem parte da minha fantasia de criança! As histórias que ouvi tinham sempre as bruxas malvadas e as princesas tão queridas das meninas. Não tem muito a ver com minha ideologia política. Pois não apoio a política neo liberal do capitalismo americano. E também respeito muito o folclore brasileiro, fruto da produção cultural do nosso povo, incluindo o Saci, personagem consagrado nas nossas escolas. Um grande abraço, volte sempre!Aliás, estava sentindo sua falta!

    ResponderExcluir
  4. Eu digo "Amen" a esse desejo de que as bruxinhas tenham contribuido para o equilíbrio do Planeta, já que ele parece um bocado desiquilibrado...

    Uma semana feliz. Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.